Propostas e avaliação de atividades de conhecimento Físico nas séries iniciais do ensino fundamental

Autores/as

  • Marco Aurélio Alvarenga Monteiro EEAR - São Paulo
  • Odete Pacubi Baierl Teixeira UEP - São Paulo

Resumen

São inúmeras as dificuldades que os professores das séries inicias enfrentam para desenvolver um ensino de ciências de qualidade para seus alunos, principalmente em se tratando de conteúdos relacionados à Física. Entre elas, podemos citar o reduzido número de propostas de atividades voltadas, especificamente, para atender as necessidades das crianças dessa faixa etária. Nessa direção, este trabalho apresenta e discute três atividades de conhecimento físico propostas para serem desenvolvidas em aulas de Ciências das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Biografía del autor/a

Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, EEAR - São Paulo

Graduação em Licenciatura Plena Em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) , mestrado em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) , doutorado em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e curso-tecnico-profissionalizante pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Odete Pacubi Baierl Teixeira, UEP - São Paulo

Graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1978), graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1977), mestrado em Ensino de Ciências (Modalidade Física e Química) pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1992).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

2004-01-01

Cómo citar

Monteiro, M. A. A., & Teixeira, O. P. B. (2004). Propostas e avaliação de atividades de conhecimento Físico nas séries iniciais do ensino fundamental. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 21(1), 65–82. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6439

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a