Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2022)
v. 19 n. 1 (2022)
Publicado:
2022-05-19
Edição completa
PDF/A
Abertura
Expediente
Atilio Butturi Junior
7334-7345
PDF/A
Apresentação
Atilio Butturi Junior
7346-7349
PDF/A
Artigo
A dinâmica do português de contato dos guarani do Espírito Santo: efeito de variáveis sociais na concordância verbal de 3ª pessoa do plural
Poliana Claudino Calazans, Christina Abreu Gomes
7350-7368
PDF/A
Novos condicionamentos estruturais da variação na concordância nominal de número
Dante Lucchesi, Jaqueline Dália
7369-7387
PDF/A
"Há variação ou tem mudança?”: uma análise do fenômeno existencial na modalidade escrita
Amanda Henriques Machado, Leila Maria Tesch
7387-7401
PDF/A
Eu já fui lá fora baloar mais ele: Um estudo da criação lexical à luz de um corpus de fala espontânea
Crysna Bomjardim da Silva Carmo, Élica Mota Rodrigues
7402-7423
PDF/A
Elementos para o estudo da família léxica de foder à luz da semântica cognitiva sócio-histórica
A. Ariadne Domingues Almeida, Natival Almeida Simões Neto
7424-7441
PDF/A
A relação entre proficiência e desenvolvimento fonológico: um estudo sobre a produção de codas do inglês por aprendizes brasileiros
Rosane Silveira, Cesar Teló, Alison Roberto Gonçalves
7442-7458
PDF/A (English)
Prosódia das interrogativas neutra e sarcástica: como leitores mais escolarizados e menos escolarizados recuperam aspectos pragmáticos na leitura em voz alta
Alcione de Jesus Santos, Vera Pacheco
7459-7480
PDF/A
O gênero infográfico hipermidiático no contexto de ensino: por uma organização retórica
Rafael Vitória Alves, Wiliam César Ramos, Neil Franco
7481-7499
PDF/A
A argumentação como ferramenta dialógica no processo de formação continuada de professores de Língua Inglesa no contexto da EJA
Maísa Helena Brum
7500-7518
PDF/A
Leitura e letramento digital: os dêiticos temporais e o efeito de arquivamento nas mídias sociais
Anderson Ferreira, Cristiane da Silva Ferreira
7519-7535
PDF/A
A construção narrativa de emoções no ensino-aprendizagem em tempos de pandemia
Adriana Nogueira Accioly Nóbrega, Mara Regina de Almeida Griffo, Lorena Araujo Alves
7536-7554
PDF/A
A violência contra a mulher no Brasil: repercussão pública do machismo estrutural
Luciane de Paula, Carolina Gomes Sant'ana
7555-7574
PDF/A
Ensino de gramática e BNCC: uma abordagem pedagógico-historiográfica
Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos, Maria de Jesus Medeiros Torres, Rodrigo Alves Silva
7575-7592
PDF/A
Biofilia: o texto de divulgação científica e as estratégias enunciativas de tradução
Everton Gehlen Batista, Silvana Silva
7593-7607
PDF/A
O exame Celpe-Bras como mecanismo de política linguística para candidatos ao PEC-G
Cynthia Israelly Barbalho Dionísio
7608-7620
PDF/A
Lugares das línguas estrangeiras em traduções de resumos de artigos publicados em periódicos da área de Linguística e Literatura
Tadinei Daniel Jacumasso
7621-7630
PDF/A
PDF/A (English)
Espanhol como língua da ciência: um estudo com base na Rede Scielo
Alex Sandro Beckhauser
7631-7648
PDF/A
Tradução
A teoria gestual das origens da linguagem
David F. Armstrong; Pedro Henrique Witchs, Maria Vitória Witchs
7649-7665
PDF/A
Resenha
Não somos etcétera: Vinte anos de história do movimento LGBT na Colômbia
Nelly Andrea Guerrero Bautista
7666-7672
PDF/A (Español (España))
Práticas críticas de ensino de língua inglesa (e praxis) ao redor do mundo
Leonardo da Silva, Priscila Fabiane Farias
7673-7676
PDF/A (English)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão