Ensino da bioética na área das ciências da saúde no Brasil: estudo de revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-1384.2008v5n2p47Resumo
http://dx.doi.org/10.5007/1807-1384.2008v5n2p47
Este trabalho busca conhecer as produções científicas acerca do ensino da bioética na área das Ciências da Saúde no Brasil. Estudo exploratório, descritivo utilizou a técnica de revisão sistemática para coleta dos dados. Levantamento realizado em periódicos científicos nas seguintes bases de dados: LILACS; SciELO; BDENF; BBO; banco de teses da CAPES e da BDTD/IBICT. Identificaram-se 18 artigos e 12 trabalhos de pós-graduação stricto sensu. Os artigos foram classificados em artigos originais, de revisão e de reflexão. As dissertações e teses foram incluídas nas categorias estudos com ou sem evidências empíricas. Concluiu-se que, após duas décadas de ensino e pesquisa, ainda são poucos os trabalhos relacionados ao ensino da bioética no campo da saúde. Palavras-chave: Bioética; Ensino; Educação Superior; Ciências da Saúde; Brasil.
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