Mídias e tecnologias como possibilidades na ampliação da especificidade da Educação Física na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2024.e100337Palavras-chave:
Especificidade, Educação física escolar, Dispositivos tecnológicos, Meios de comunicação, Didática da educação físicaResumo
O presente ensaio reflete a especificidade da Educação Física (EF) na escola e aponta, como possibilidade de ampliação, a utilização pedagógica das mídias e tecnologias envolvendo os saberes e fazeres desta disciplina. A ideia é promover a apropriação crítica e autoral, desde a veiculação de temas e assuntos que dizem respeito ao variado conjunto de conteúdos e temáticas que envolvem a EF, como ainda alargar a dimensão pedagógica dos objetos de conhecimento da EF na escola, gerando produções individuais e/ou compartilhadas. Ao propor tal ampliação no que tange a especificidade, discute-se também, os limites e complexidades que tal movimento impõe à EF escolar brasileira na atualidade.
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