O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES

Autores

  • Kezia Rodrigues Nunes UFES
  • Amarílio Ferreira Neto UFES

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p274

Resumo

O estudo analisa as práticas curriculares e acadêmicas da Educação Física na Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, a partir de espaçostempos de Formação Continuada e problematiza essa produção, com base nos usos e apropriações dos praticantes escolares e nas narrativas, como intercâmbio de experiências. Discute as traduções feitas pelos professores sobre as teorizações da Educação Física no contexto de implementação de um Currículo Básico Comum nas escolas estaduais. Utiliza as produções individuais e coletivas dos professores para compreender a complexidade das relações, influências e contingências que permeiam suas práticas, para além do instituído ou previamente planejado.

Biografia do Autor

Kezia Rodrigues Nunes, UFES

M

Amarílio Ferreira Neto, UFES

Doutor em Educação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFES. Pesquisador do PROTEORIA.

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Publicado

2008-01-01

Como Citar

NUNES, Kezia Rodrigues; FERREIRA NETO, Amarílio. O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES. Motrivivência, Florianópolis, v. 20, n. 31, p. 274–292, 2008. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n31p274. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p274. Acesso em: 30 nov. 2024.

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