FÓRMULA EDITORIAL E GRADUAÇÃO: 15 anos de Motrivivência

Autores

  • Amarílio Ferreira Neto
  • Omar Schneider
  • Wagner dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Aborda a materialidade e fórmula editorial da revista Motrivivência a partir de seu aparelho crítico. Na produção veiculada sobre graduação, identifica suas linhas de força em objetos e referenciais teóricos. Os objetos estão concentrados na Licenciatura, Currículo, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado e Formação Profissional. Os achados indicam que, apesar da variabilidade de autores e fontes, as abordagens teóricas são marcadamente oriundas do campo das Ciências Sociais e Humanas, com ênfase para a orientação do Materialismo Histórico Dialético, da Teoria Crítica e da Teoria Crítica do Currículo.

Biografia do Autor

Amarílio Ferreira Neto

Doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba; Professor e Diretor do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Omar Schneider

Doutorando em Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação: História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Wagner dos Santos

Mestrando em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais e professor substituto do Departamento de Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

Ferreira Neto, A., Schneider, O., & dos Santos, W. (2003). FÓRMULA EDITORIAL E GRADUAÇÃO: 15 anos de Motrivivência. Motrivivência, (20-21), 57–90. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Seção Especial 15 anos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)