FÓRMULA EDITORIAL E GRADUAÇÃO: 15 anos de Motrivivência
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Aborda a materialidade e fórmula editorial da revista Motrivivência a partir de seu aparelho crítico. Na produção veiculada sobre graduação, identifica suas linhas de força em objetos e referenciais teóricos. Os objetos estão concentrados na Licenciatura, Currículo, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado e Formação Profissional. Os achados indicam que, apesar da variabilidade de autores e fontes, as abordagens teóricas são marcadamente oriundas do campo das Ciências Sociais e Humanas, com ênfase para a orientação do Materialismo Histórico Dialético, da Teoria Crítica e da Teoria Crítica do Currículo.Downloads
Publicado
2003-01-01
Como Citar
FERREIRA NETO, Amarílio; SCHNEIDER, Omar; DOS SANTOS, Wagner. FÓRMULA EDITORIAL E GRADUAÇÃO: 15 anos de Motrivivência. Motrivivência, Florianópolis, n. 20-21, p. 57–90, 2003. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/937. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Seção Especial 15 anos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).