Formação continuada em Educação Física: algumas reflexões...

Autores

  • Junior Jonas Sichelero UNOCHAPECO
  • Ricardo Rezer UNOCHAPECO

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p25

Resumo

 

O objetivo principal deste artigo é discutir sobre a compreensão de formação continuada no campo da Educação Física (EF). Esta pesquisa se caracterizou como sendo de natureza descritiva com uma abordagem qualitativa. Partimos do pressuposto que processos de formação continuada podem representar uma dimensão profissional que permite constante reflexão crítica sobre o cotidiano do trabalho docente. Porém, hegemonicamente, a formação continuada ainda é compreendida como “capacitação”, geralmente sistematizada na forma de cursos de atualização, de curta duração. Assim, é fundamental ampliar esta compreensão e pensar sobre caminhos mais qualificados para lidar com a formação continuada no cotidiano do trabalho docente.

Downloads

Publicado

2013-07-03

Como Citar

Sichelero, J. J., & Rezer, R. (2013). Formação continuada em Educação Física: algumas reflexões. Motrivivência, (40), 25–40. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p25