Proposta curricular de Santa Catarina e a formação continuada na GERED de Criciúma/SC: a continuidade da descontinuidade
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p175Resumo
Esse artigo tem como enfoque observar os cursos de formação continuada realizadas durante os anos 2003 a 2010 na 21a GERED situada no município de Criciúma/SC. Partimos como ponto de análise dessas formações a própria Proposta Curricular de Santa Catarina, juntamente com outros documentos efetivados a posteriori da mesma. A questão metodológica se caracterizou como uma análise documental. Verifica-se que todos os anos ocorreram “cursos” que se encaixariam como formações continuada, entretanto, esses cursos foram realizados de forma fragmentada e desarticulada entre os mesmos, resultando, portanto, em uma ineficácia de um processo que realmente alicerce os docentes em suas ações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).