Expediente
Resumo
PERSPECTIVA
REVISTA DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Florianópolis, v. 37, n. 1, p. 01- 338 jan./mar. 2019
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Ubaldo César Balthazar – Reitor
Alacoque Lorenzini Erdmann – Vice-Reitora
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Antonio Alberto Brunetta – Diretor
Roseli Zen Cerny – Vice-Diretora
EDITORA DA UFSC
Diretor Executivo
Gleisy Regina Bories Fachin
Conselho Editorial
Gleisy Regina Bories Fachin (Presidente)
Agnaldo Roberto Pinto
Ana Lice Brancher
Ana Paula de Oliveira Santana
Carlos Luiz Cardoso
Eliete Cibele Cipriano Vaz
Gestine Cássia Trindade
Katia Jakovljevic Pudla Wagner
Kátia Maheirie
Luis Alberto Gómez
Marilda Aparecida de Oliveira Effting
Mauri Furlan
Pedro Paulo de Andrade Júnior
Sandra Regina de Souza
Conselho Editorial
David Antonio da Costa
Débora Cristina de Sampaio Peixe
Diana Carvalho de Carvalho
Eliane Santana Dias Debus
Gilka Elvira Ponzi Girardello
Juliana Cristina Faggion Bergmann
Karen Cristine Rechia
Marcelo Gules Borges
Marcos Edgar Bassi
Marivone Piana
Mônica Fantin
Jéferson Silveira Dantas
Patrícia Guerreiro
Patricia Laura Torriglia
Regina Ingrid Bragagnolo
Roselane Campos
Suzani Cassiani
Zenilde Durli
Coordenadora
Eliane Santana Dias Debus
Corpo Técnico- Administrativo
Bethânia Negreiros Barroso
Jorge Cordeiro Balster
Bolsistas
Luiza dos Santos Moreira
Paulo Vitor Tsuchiya
A Revista Perspectiva, publicação trimestral, editada desde 1983, tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre a educação, propiciando a troca de informações e o debate acerca das principais questões e temas emergentes da área.
Artigos inéditos encaminhados para os Editores Científicos podem ser avaliados para publicação, desde que estejam de acordo com as Normas da Revista.
As opiniões expressas nos trabalhos publicados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Editorial.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.