Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida
v. 34 n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida
Publicado:
2016-02-23
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
747-749
PDFA
Apresentação
Apresentação
Leandro Belinaso Guimarães, Karla Saraiva, Kamila Lockmann
750-751
PDFA
Artigos de Dossiês Temáticos
Educacionalização como um processo de modernização em curso
Marc Depaepe, Paul Smeyers
753-768
PDFA
O lastro educacionalizante da experiência contemporânea: problematizações
Elisa Vieira, Julio Groppa Aquino
769-791
PDFA
Estratégias de regulação da vida escolar contemporânea: uma análise do 8º Prêmio Professores do Brasil
Clarice Salete Traversini, Eli Terezinha Henn Fabris
792-813
PDFA
A avaliação educacional como tecnologia de controle no capitalismo neoliberal
Thiago Mota, Sylvio Gadelha Costa
814-839
PDFA
Dimensões éticas, estéticas e políticas da Pedagogia: para além da epistemologização
Dora Lilia Marín-Díaz, Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
840-859
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
A conclusão da educação superior por cegos e a psicologia de Vygotski: a ponta do iceberg
Bento Selau, Magda Floriana Damiani
861-879
PDFA
Escola e desenvolvimento local: encontros e desencontros
Naira Lisboa Franzoi, Damiana Matos Costa França, Maria Clarice Rodrigues de Oliveira
880-902
PDFA
Conhecimento e formação continuada: questões pertinentes à Proposta Curricular de Santa Catarina
Vania Vitorio, Vidalcir Ortigara
903-927
PDFA
A linguagem escrita: uma história de sua pré-história na infância
Ana Maria Esteves Bortolanza, Selma Aparecida Ferreira da Costa
928-947
PDFA
Aspectos da pesquisa colaborativa na formação docente
Denise Moreira Gasparotto, Renilson José Menegassi
948-973
PDFA
A concepção de Estado no debate sobre política educacional: uma análise dos trabalhos apresentados no GT5 da ANPEd (2000-2010)
Armando C. Arosa
974-987
PDFA
Olhares de professores homens de Educação Infantil: conquistas e preconceitos
Josiane Peres Gonçalves, Adriana Horta de Faria, Maria das Graças Fernandes de Amorin dos
988-1014
PDFA
A leitura literária: um convite para desdobrar(se)
Flávia Brocchetto Ramos, Marli Cristina Tasca Marangoni, Rochele Rita Andreazza Maciel
1015-1032
PDFA
Projeto e desejo de ser professora de Educação Física em escolas públicas: um estudo sobre a docência e o investimento pedagógico
Artur Gomes de Souza, Justina Inês Sponchiado, Fabio Machado Pinto
1033-1051
PDFA
Consultores ad hoc
Consultores ad hoc 2016
Equipe Editorial
1052
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão