Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 34 Nr. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida
Bd. 34 Nr. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida
Veröffentlicht:
2016-02-23
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
747-749
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Leandro Belinaso Guimarães, Karla Saraiva, Kamila Lockmann
750-751
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
Educacionalização como um processo de modernização em curso
Marc Depaepe, Paul Smeyers
753-768
PDFA (Português (Brasil))
O lastro educacionalizante da experiência contemporânea: problematizações
Elisa Vieira, Julio Groppa Aquino
769-791
PDFA (Português (Brasil))
Estratégias de regulação da vida escolar contemporânea: uma análise do 8º Prêmio Professores do Brasil
Clarice Salete Traversini, Eli Terezinha Henn Fabris
792-813
PDFA (Português (Brasil))
A avaliação educacional como tecnologia de controle no capitalismo neoliberal
Thiago Mota, Sylvio Gadelha Costa
814-839
PDFA (Português (Brasil))
Dimensões éticas, estéticas e políticas da Pedagogia: para além da epistemologização
Dora Lilia Marín-Díaz, Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
840-859
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
A conclusão da educação superior por cegos e a psicologia de Vygotski: a ponta do iceberg
Bento Selau, Magda Floriana Damiani
861-879
PDFA (Português (Brasil))
Escola e desenvolvimento local: encontros e desencontros
Naira Lisboa Franzoi, Damiana Matos Costa França, Maria Clarice Rodrigues de Oliveira
880-902
PDFA (Português (Brasil))
Conhecimento e formação continuada: questões pertinentes à Proposta Curricular de Santa Catarina
Vania Vitorio, Vidalcir Ortigara
903-927
PDFA (Português (Brasil))
A linguagem escrita: uma história de sua pré-história na infância
Ana Maria Esteves Bortolanza, Selma Aparecida Ferreira da Costa
928-947
PDFA (Português (Brasil))
Aspectos da pesquisa colaborativa na formação docente
Denise Moreira Gasparotto, Renilson José Menegassi
948-973
PDFA (Português (Brasil))
A concepção de Estado no debate sobre política educacional: uma análise dos trabalhos apresentados no GT5 da ANPEd (2000-2010)
Armando C. Arosa
974-987
PDFA (Português (Brasil))
Olhares de professores homens de Educação Infantil: conquistas e preconceitos
Josiane Peres Gonçalves, Adriana Horta de Faria, Maria das Graças Fernandes de Amorin dos
988-1014
PDFA (Português (Brasil))
A leitura literária: um convite para desdobrar(se)
Flávia Brocchetto Ramos, Marli Cristina Tasca Marangoni, Rochele Rita Andreazza Maciel
1015-1032
PDFA (Português (Brasil))
Projeto e desejo de ser professora de Educação Física em escolas públicas: um estudo sobre a docência e o investimento pedagógico
Artur Gomes de Souza, Justina Inês Sponchiado, Fabio Machado Pinto
1033-1051
PDFA (Português (Brasil))
Consultores ad hoc
Consultores ad hoc 2016
Equipe Editorial
1052
PDFA (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen