Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas
v. 33 n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas
Publicado:
2015-12-31
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDF/A
Editorial
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus, Caroline Machado Momm
487-489
PDF/A
Apresentação
Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas
Monica Fantin, Elisa Maria Quartiero
491-495
PDF/A
Política educativa e cultura digital: entre práticas escolares e práticas sociais
Maria Helena Bonilla, Nelson De Luca Pretto
499-521
PDF/A
Práticas educativas e culturais de estudantes e suas percepções sobre as tecnologias móveis na escola
Monica Fantin, Elisa Maria Quartiero
523-544
PDF/A
Metodologias participativas e projeto UCA: a busca pela tecnologia como cultura
Magda Pischetola, Lyana Thediga Miranda
545-572
PDF/A
Dispositivos móveis na escola: redefinição de ambientes e métodos de aprendizagem no contexto italiano
Andrea Garavaglia
573-588
PDF/A
DocênciaS na/com a contemporaneidade: experiências (trans)formadoras em meio à cultura digital e em rede
Adriana Rocha Bruno, Lucila Pesce
589-611
PDF/A
Las condiciones del aprendizaje escolar, las culturas juveniles y uso de TICs en el ingreso a la Escuela Media: los problemas en la transmisión entre jóvenes y profesores
Alejandro Villa
613-637
PDF/A
Artigos de Demanda Contínua
Parceria interinstitucional entre universidade e movimento social do campo para a formação de professores
Marilda de Oliveira Costa
641-664
PDF/A
Genealogia foucaultiana e políticas educacionais: possibilidades analíticas
Viviane Klaus, Morgana Domênica Hattge, Kamila Lockmann
665-687
PDF/A
Contribuições filosóficas e sociológicas sobre a infância
Vera Lúcia Chacon Valença
689-705
PDF/A
Origem e evolução do paradigma da escola eficaz e seus desdobramentos no contexto atual
Isabelle Fiorelli Silva
707-738
PDF/A
Adolescentes e suas más companhias: lunáticos, criminosos, e pervertidos sexuais [sobre a obra Adolescence de Stanley Hall]
Mirian Jorge Warde, Claudia Panizzolo
739-758
PDF/A
Sala de Recursos Multifuncional para alunos com deficiência intelectual: uma análise da proposta do Ministério da Educação
Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
759-787
PDF/A
O ECA e a violência na sala de aula: vulnerabilidade da escola brasileira
Marilda da Silva, Adriele Gonçalves da Silva, Julia Elaine Diniz
789-803
PDF/A
A pesquisa de Goethe com as cores e a educação fenomenológica
Jonas Bach Junior
805-822
PDF/A
Produção discursiva de uma política curricular organizada em ciclos: a criação do ciclo básico de alfabetização em Várzea Grande - MT
Eucaris Joelma Rodrigues Ferreira, Ozerina Victor de Oliveira
823-841
PDF/A
Na produtiva confluência entre educação e comunicação, as pedagogias culturais contemporâneas
Marisa Vorraber Costa, Paula Deporte de Andrade
843-862
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão