|
Edição |
Título |
|
v. 27, n. 2 (2009): Dossiê - Ontologia crítica e conhecimento em Educação |
Sistemas municipais de ensino no Rio Grande do Sul, Brasil: um olhar atento para o professor |
Resumo
PDF
|
Flávia Obino Corrêa Werle, Carolina Obino Corrêa, Alenis Cleusa de Andrade |
|
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas |
Percursos e tendências das pesquisas sobre educação indígena na Região Sul do Brasil |
Resumo
PDFA
|
Maria Aparecida Bergamaschi |
|
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização |
Política educacional como política social: uma nova regulação da pobreza |
Resumo
PDFA
|
Dalila Andrade Oliveira, Adriana Duarte |
|
v. 21, n. 1 (2003): Da polifonia do corpo à multiplicidade de sua educação |
Aproximaciones al concepto de cuerpo |
Resumo
PDF
|
Carlos Carballo, Bettina Crespo |
|
v. 20, n. 2 (2002): Perspectiva e espaço público |
Educação intercultural: a construção da identidade e da diferença nos movimentos sociais |
Resumo
PDFA
|
Reinaldo Matias Fleuri |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores |
Resumo
PDFA
|
Zizi Trevizan |
|
v. 26, n. 1 (2008): Dossiê - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação |
Educação popular: um projeto coletivo dos movimentos sociais populares |
Resumo
PDF
|
Marlene Ribeiro |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
Parceria público-privada e a gestão da educação: o Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna |
Resumo
PDFA
|
Vera Maria Vidal Peroni, Luciani Paz Comerlatto |
|
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender |
A educacão patrimonial dos docentes universitários em Remedios, monumento nacional |
Resumo
PDFA (Español (España))
|
Tomás Raúl Gómez Hernández, Adilson Tadeu Basquerote Silva |
|
v. 24, n. 1 (2006): Pós-graduação em educação - temas e controvérsias |
A avaliação defensiva no “modelo CAPES de avaliação": É possível conciliar avaliação educativa com processos de regulação e controle do Estado? |
Resumo
PDFA
|
Valdemar Sguissardi |
|
v. 27, n. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia |
Mídia-Educação – entre a teoria e a prática |
Resumo
PDF
|
Birgitte Tufte, Ole Christensen |
|
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique |
O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal na educação infantil: apropriações nas produções acadêmicas e documentos oficiais brasileiros |
Resumo
PDFA
|
Janaina Cassiano Silva, Alessandra Arce Hai |
|
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique |
Brasil e Timor-Leste: reflexões sobre formação de professores universitários e cooperação educacional |
Resumo
PDFA
|
Raquel Antunes Scartezini, Manuel Belo de Carvalho |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
Educação do campo e educação de jovens e adultos no estado de Mato Grosso: um percurso instável |
Resumo
PDFA
|
Isaura Isabel Conte, Leonir Amantino Boff |
|
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique |
As ciências sociais no contexto do ensino superior em Moçambique: dilemas e possibilidades de descolonização |
Resumo
PDFA
|
Maria Paula Meneses |
|
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade |
Aprendizagem e serviço: estudo sobre o nível de satisfação de estudantes do primário |
Resumo
PDFA
|
Pilar Folgueiras Bertomeu, Esther Luna González |
|
v. 22, n. 1 (2004): Dossiê - Estudos sobre a escola em diferentes contextos sociais |
Escolas que somem, reflexões sobre escola pública e educação popular |
Resumo
PDFA
|
Maria Tereza Esteban |
|
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas |
Memórias contra-hegemônicas e educação para as relações étnico-raciais: práticas decoloniais em contextos periféricos |
Resumo
PDFA
|
Claudia Miranda, Helena Maria Marques Araújo |
|
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas |
Identidade negra, educação e práticas de resistência: uma leitura decolonial num quilombo urbano |
Resumo
PDFA
|
Mirianne Santos de Almeida, Ilka Miglio de Mesquita |
|
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas |
Apontamentos para a formação de professores na perspectiva ético-política e da filosofia da práxis |
Resumo
PDFA
|
Roberto Francisco de Carvalho, Deise Mancebo |
|
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique |
O papel da escola nos “ensaios” para a cidadania |
Resumo
PDFA
|
Cleriston Petry, Angelo Vitório Cenci |
|
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique |
Potencialidades e limitações de um trabalho colaborativo sobre frações com estudantes de Pedagogia |
Resumo
PDFA
|
Marlene Menegazzi, Andreia Dalcin |
|
v. 27, n. 2 (2009): Dossiê - Ontologia crítica e conhecimento em Educação |
Trabalho, práxis social e Educação: notas para uma teoria da atividade educativa |
Resumo
PDF
|
Epitácio Macário |
|
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar |
La formación del profesorado en didáctica de la historia: modelos de formación y propuestas para el desarrollo profesional |
Resumo
PDF
|
Pedro Miralles Martínez, Raquel Sánchez Ibáñez, Laura Arias Ferrer |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
Pesquisas em formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática sob a perspectiva da articulação entre o conhecimento do professor e a prática |
Resumo
PDFA
|
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin |
|
v. 27, n. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia |
Diante do abismo digital: mídia-educação e mediações culturais |
Resumo
PDF
|
Monica Fantin, Gilka Elvira Ponzi Girardello |
|
v. 24, n. 1 (2006): Pós-graduação em educação - temas e controvérsias |
Os Planos Nacionais de Pós-graduação (PNPG) e suas repercussões na Pós-graduação brasileira |
Resumo
PDFA
|
Regina Célia Linhares Hostins |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro |
Resumo
PDFA
|
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti |
|
v. 29, n. 2 (2011): Docência na Universidade: dimensões de um debate em expansão |
Didáctica universitaria: ¿un asunto de interés para la universidad actual? |
Resumo
PDF/A
|
Elisa Lucarelli |
|
v. 26, n. 2 (2008): Dossiê - Política Educacional, Formação e Trabalho Docente |
Políticas Educativas y modos de trabajo docente en Argentina: un recorrido por las imposiciones y resistencias entre la reproducción y la emancipación |
Resumo
PDFA
|
Pablo Imen |
|
v. 20, n. 2 (2002): Perspectiva e espaço público |
Impactos das recentes políticas públicas de educação e formação de trabalhadores: desescolarização e empresariamento da educação profissional |
Resumo
PDFA
|
Domingos Leite Lima Filho |
|
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 |
Colaborações entre professores e monitores do programa escola integrada de Belo Horizonte |
Resumo
PDFA
|
Cibelle Souza Braga, Adriana Maria Cancella Duarte |
|
v. 27, n. 2 (2009): Dossiê - Ontologia crítica e conhecimento em Educação |
Arte e educação contra o fetichismo generalizado na sociabilidade contemporânea |
Resumo
PDF
|
Newton Duarte |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
Formação de professores para o ensino de Antropologia no Brasil e na Argentina |
Resumo
PDFA
|
Amurabi Oliveira, Maximiliano Rúa |
|
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas |
La adaptación de los alumnos inmigrantes: factores importantes para la educación |
Resumo
PDF/A
|
Jacqueline Graff Munaro |
|
v. 22, n. 2 (2004): Dossiê - Juventude e Educação |
O trabalho para os jovens diplomados no novo modelo de acumulaçãocapitalista |
Resumo
PDFA
|
Mariléia Maria da Silva |
|
v. 22, n. 1 (2004): Dossiê - Estudos sobre a escola em diferentes contextos sociais |
Escola e mercado: a escola face à institucionalização do desemprego e da precariedade na sociedade colocada ao serviço da economia |
Resumo
PDFA
|
Ramón Peña Castro |
|
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas |
La Escuela y la Frontera: procesos de identificación nacional de los niños en la frontera entre Argentina y Bolivia |
Resumo
PDF/A
|
Natalia Zlachevsky |
|
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização |
Educação escolar indígena: para uma discussão de cultura, criança e cidadania ativa |
Resumo
PDFA
|
Clarice Cohn |
|
Edição Especial - Dossiê - Educação do corpo: teoria e história |
O pai da educação física na Argentina: fabricando uma política corporal |
Resumo
PDFA
|
Pablo Scharagrodsky |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
Meninos que brincam com bonecas viram meninas? Diferenças de gênero nas brincadeiras de crianças de 4 a 5 anos |
Resumo
PDFA
|
Rafaela Junges, Suzana Feldens Schwertner |
|
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância |
A formação estética na criação artística do livro-imagem |
Resumo
PDFA
|
Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo |
|
v. 20, n. 2 (2002): Perspectiva e espaço público |
Globalización, educación y diversidad cultural |
Resumo
PDFA
|
José Marín |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
A função social do Programa Saúde na Escola: formação para a nova sociabilidade do capital? |
Resumo
PDFA
|
Aline Fabiane Barbieri, Amélia Kimiko Noma |
|
v. 20, n. 2 (2002): Perspectiva e espaço público |
Rumo à universidade competitiva: na modernização conservadora a universidade perde sua face, sua alma e sua identidade histórica |
Resumo
PDFA
|
Valdemar Sguissardi |
|
Edição especial 2002 - Leituras sociológicas em educação |
Sociedade civil e o setor privado do ensino superior no Brasil |
Resumo
PDF
|
Paulo Meksenas |
|
v. 20, n. 1 (2002): Expressando a Língua Portuguesa e seu ensino |
Ensino da lingua e desenvolvimento educativo |
Resumo
PDFA
|
Maria Helena Mira Mateus |
|
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento |
Complexidade e experiências formativas |
Resumo
PDFA
|
Roque Strieder, Clenio Lago, Paulino Eidt |
|
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 |
Transmissão do conhecimento e representação: aportes críticos a partir do livro o “Desenvolvimento do Psiquismo” de Alexis Leontiev |
Resumo
PDFA
|
Mériti de Souza |
|
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores |
Las tecnologías de la información y comunicación como recurso en el prácticum de las carreras de educación en España |
Resumo
PDFA
|
Antonia Blanco Pesqueira, María Carmen Ricoy Lorenzo |
|
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo |
Formação de educadores de jovens e adultos do campo: quase tudo por fazer |
Resumo
PDFA
|
Marlene Ribeiro |
|
v. 19, n. 2 (2001): Intelectuais e Perspectiva |
A recepção e a atualidade da Filosofia da Educação produzida por Anísio Teixeira |
Resumo
PDFA
|
Pedro Angelo Pagni |
|
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância |
A prática da Pedagogia da Alternância na Escola Família Agrícola de Porto Nacional no estado do Tocantins |
Resumo
PDFA
|
Helena Quirino Porto Aires, Idemar Vizolli, Adriana Demite Stephani |
|
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais |
A transmissão de conhecimentos como condição para a criatividade: o papel diretivo do professor e a criança feliz |
Resumo
PDFA
|
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Maria Cláudia da Silva Saccomani |
|
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização |
A universidade tecnológica e sua relação com o ensino médio e a educação superior: discutindo a identidade e o futuro dos CEFETs |
Resumo
PDFA
|
Domingos Leite Lima Filho |
|
v. 26, n. 2 (2008): Dossiê - Política Educacional, Formação e Trabalho Docente |
Sinais de inovação na docência de advogados, engenheiros e médicos professores universitários |
Resumo
PDFA
|
Gildo Volpato |
|
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância |
O mestre de meninos no templo da inteligência: reflexões sobre a atuação dos professores normalistas e pedagogos no campo educacional |
Resumo
PDFA
|
Rossano Silva |
|
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização |
A reforma da educação superior e os mecanismos de parceria público-privada |
Resumo
PDFA
|
João Ferreira de Oliveira, Luiz Fernandes Dourado, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, Ana Maria Gonçalves de Sousa |
|
v. 26, n. 1 (2008): Dossiê - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação |
Educação sexual: quando a articulação de múltiplos discursos possibilita sua inclusão curricular |
Resumo
PDF
|
Jimena Furlani |
|
v. 26, n. 2 (2008): Dossiê - Política Educacional, Formação e Trabalho Docente |
O discurso sobre a homossexualidade na visão de estudantes de Educação Física |
Resumo
PDFA
|
Francis Madlener de Lima, Nilson Fernandes Dinis |
|
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância |
Potencialidades e desafios no processo de formação de nutricionistas |
Resumo
PDFA
|
Vivian Breglia Rosa Vieira, Carla Rosane Paz Arruda Teo, Fátima Ferretti Tombini |
|
v. 26, n. 1 (2008): Dossiê - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação |
Políticas de educação-formação para jovens: tensões e contradições |
Resumo
PDF
|
Natália Alves |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
Internacionalização na educação superior: docentes brasileiros em espaço africano |
Resumo
PDFA
|
Marialva Moog Pinto, Maria Aparecida Marques da Rocha, Gildo Volpato |
|
v. 21, n. 1 (2003): Da polifonia do corpo à multiplicidade de sua educação |
Políticas públicas para a educação física escolar no Brasil durante a ditadura militar: uma só representação? |
Resumo
PDF
|
Marcus Aurélio Taborda de Oliveira |
|
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização |
La crisis de la reforma educativa socialista y la contrarreforma conservadora en España |
Resumo
PDFA
|
Joaquín Prats |
|
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância |
Os livros de imagens para crianças pequenas: um olhar sobre o acervo do PNBE para a educação infantil |
Resumo
PDFA
|
Maria Laura Pozzobn Spengler, Eliana Santana Dias Debus |
|
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais |
O currículo das Licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática em cursos a distância nos Institutos Federais do Brasil |
Resumo
PDFA
|
Roberta Pasqualli, Marie Jane Soares Carvalho |
|
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento |
A multidimensionalidade do conceito da violência: elementos para o debate |
Resumo
PDFA
|
Arlindo da Silva Lourenço, Renata Marcílio Cândido |
|
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 |
Planos Municipais de Educação metropolitanos: desafios ao acompanhamento e avaliação local |
Resumo
PDFA
|
Donaldo Bello de Souza, Alzira Batalha Alcântara |
|
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento |
Indústria cultural e mercantilização da cultura como projeto de semiformação na educação da infância moderna |
Resumo
PDFA
|
Anilde Tombolato Tavares da Silva, Sinésio Ferraz Bueno |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais |
Resumo
PDFA
|
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima |
|
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento |
Educação e práticas contemporâneas de visualidade: o que significa, afinal, ensinar pela cultura visual |
Resumo
PDFA
|
Juliana Zanini Salbego, Leonardo Verde Charréu |
|
v. 19, n. 2 (2001): Intelectuais e Perspectiva |
Uma visão crítica sobre as relações entre a filosofia da educação e as ciências da educação |
Resumo
PDFA
|
Filipe Ceppas |
|
Edição especial 2002 - Leituras sociológicas em educação |
O catarinense João Roberto Moreira – um sociólogo da educação esquecido |
Resumo
PDF
|
Léa P. Paixão |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
La Salle e a formação de mestres-professores: as orientações contidas no guia das escolas cristãs para o ensino da aritmética |
Resumo
PDFA
|
Andreia Dalcin |
|
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente |
A educação pré-escolar em Portugal Concepções oficiais, investigação e práticas |
Resumo
PDF
|
Maria de Lourdes Dionísio, Iris Pereira |
|
v. 24, n. 3 (2006): Edição Especial |
Inclusão e a questão das diferenças na educação |
Resumo
PDFA
|
Sadao Omote |
|
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização |
Educar para a cidadania ou para a liberdade? |
Resumo
PDFA
|
Ivo Tonet |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
As histórias dos sistemas de medidas de comprimento: contribuições para a contextualização no ensino de matemática |
Resumo
PDFA
|
Jean Franco Mendes Calegari, Marilda Merência Rodrigues |
|
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental |
Parte de la Naturaleza: sobre el cuerpo como potencia compositiva |
Resumo
PDF/A
|
Juliana Merçon |
|
v. 19, n. 2 (2001): Intelectuais e Perspectiva |
A Educação para a amplitude de experiência |
Resumo
PDFA
|
Divino José da Silva |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
A formação do professor reflexivo em um curso a distância |
Resumo
PDFA
|
Luciana Boff Turchielo, Rosane Aragón |
|
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 |
A bolsa permanência nas políticas de educação superior: assistência estudantil na UFMS |
Resumo
PDFA
|
Carina Elisabeth Maciel, Felipe Vieira Gimenez, Jacira Helena do Valle Pereira Assis |
|
v. 29, n. 2 (2011): Docência na Universidade: dimensões de um debate em expansão |
Práctica, agencia e identidad y la docencia de la educación superior de tabasco (un estudio de caso) |
Resumo
PDF/A
|
Blanca Estela Arciga Zavala, Mario Enrique Hernández Chirino, Leticia del Carmen Romero Rodríguez, Leonel García León |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
Jovens na modalidade EJA: do “ficar de boa” à função das tecnologias digitais de informação, comunicação e expressão |
Resumo
PDFA
|
Helga Valéria de Lima Souza, Carlos Alberto Lopes de Sousa |
|
v. 21, n. 1 (2003): Da polifonia do corpo à multiplicidade de sua educação |
Educação física e pedagogia crítica: praticar o discurso? |
Resumo
PDF
|
Quéfren Weld Cardozo Nogueira |
|
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender |
Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade |
Resumo
PDFA
|
Tamiris de Oliveira Hahn, Jose Luis Schifino Ferraro |
|
v. 26, n. 1 (2008): Dossiê - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação |
Cursos pré-vestibulares populares: limites e perspectivas |
Resumo
PDF
|
Nadir Zago |
|
v. 23, n. 1 (2005): Dossiê - Educação, cultura e cidadania na pequena infância |
Infância e educação inclusiva |
Resumo
PDF
|
Vania Carvalho de Araújo |
|
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática |
Sentir-se professor ou professora de matemática: percurso de (trans)formação |
Resumo
PDFA
|
Silvia Maria Medeiros Caporale, Adair Mendes Nacarato |
|
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História |
Pós-graduação stricto sensu e educação básica: que relação é essa? |
Resumo
PDFA
|
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Ellen Michelle Barbosa de Moura |
|
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 |
Desenvolvimento do trabalho colaborativo entre uma professora de Educação especial e professores da classe comum |
Resumo
PDFA
|
Josemaris Aparecida Martinelli, Célia Regina Vitaliano |
|
v. 27, n. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia |
Conselho de Escola: funções, problemas e perspectivas na gestão escolar democrática |
Resumo
PDF
|
Ângelo Ricardo de Souza |
|
v. 27, n. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia |
Ambiente das mídias digitais: reflexões sobre comunicação e Educação |
Resumo
PDF
|
Belarmino Cesar Guimarães da Costa |
|
v. 22, n. 2 (2004): Dossiê - Juventude e Educação |
Os jovens portugueses: ideias em história |
Resumo
PDFA
|
Isabel Barca |
|
v. 27, n. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia |
Midia-educação e pesquisa educativa |
Resumo
PDF
|
Pier Cesare Rivoltella |
|
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância |
Economia ambiental e biopolítica: a experiência de uma escola colombiana |
Resumo
PDFA
|
José Alberto Romaña Díaz, Angélica Vier Munhoz |
|
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida |
Estratégias de regulação da vida escolar contemporânea: uma análise do 8º Prêmio Professores do Brasil |
Resumo
PDFA
|
Clarice Salete Traversini, Eli Terezinha Henn Fabris |
|
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 |
Sobre pedagogia e pedagogos em espaços não escolares: apontamentos desde uma síntese de investigação empírica |
Resumo
PDFA
|
José Leonardo Rolim de Lima Severo |
|
v. 19, n. 2 (2001): Intelectuais e Perspectiva |
Nietzsche educador: uma leitura de Schopenhauer como educador |
Resumo
PDFA
|
Márcio Danelon |
|
1 a 100 de 133 itens |
1 2 > >> |