Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Constituição da Infância na Sociedade Ocidental Resumo  PDFA
Violante Magalhães, Justino Magalhães
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro Resumo  PDFA
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Comprar, querer e desejar: problematizando as narrativas de crianças dos anos iniciais Resumo  PDF
Joice Araújo Esperança, Paula Costa Ribeiro
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Infância subalterna: dimensões históricas das desigualdades nas condições de ser criança (Brasil, primeiras décadas republicanas) Resumo  PDFA
Cynthia Greive Veiga
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Crianças belas, sadias e robustas: o futuro da raça brasileira nas políticas de proteção à infância em Santa Catarina nos idos de 1940 Resumo  PDFA
Rosa Batista, Joana Célia Passos, Leonete Luzia Schmidt
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Reflexões sobre a câmara mirim e o brinquedo improfanável Resumo  PDFA
André Cechinel, Rafael Rodrigo Mueller
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Sujeito-infantil-escolarizado: relações de poder-saber no gerenciamento de uma população Resumo  PDFA
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais Resumo  PDFA
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância O livro ilustrado e a imaginação: escritor, ilustrador e leitor em uma trama interativa Resumo  PDFA
Anelise Zimmermann, Neli Klix Freitas
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Educação, infância e escola: a civilização da criança Resumo  PDFA
Jucirema Quinteiro
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Cenários de pesquisa com e sobre crianças, mídia, imagens e corporeidade Resumo  PDFA
Monica Fantin, Gilka Elvira Ponzi Girardello
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Pesquisas em formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática sob a perspectiva da articulação entre o conhecimento do professor e a prática Resumo  PDFA
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O papel da brincadeira de faz de conta no processo de humanização de crianças ribeirinhas da Amazônia Resumo  PDF
Sônia Regina dos Santos Teixeira
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância A complexidade da participação das crianças na educação infantil Resumo  PDF
Kátia Adair Agostinho
 
v. 33, n. 3 (2015): Gênero, Mídia e Infância “Super-Meninas em: o poder do rosa!?!” Por uma compreensão das feminilidades infantis a partir dos estudos de mídia, gênero e infância Resumo  PDF/A
Juliane Di Paula Odinino
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Infância e limiar em Walter Benjamin Resumo  PDFA
Eduardo Oliveira Sanches, Divino José da Silva
 
v. 23, n. 1 (2005): Dossiê - Educação, cultura e cidadania na pequena infância Infância e educação inclusiva Resumo  PDF
Vania Carvalho de Araújo
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Contribuições filosóficas e sociológicas sobre a infância Resumo  PDF/A
Vera Lúcia Chacon Valença
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Naus frágeis e novos paradigmas em literatura e educação Resumo  PDF/A
Maria Zilda Cunha
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância De nós para você para mim: a co-construção da identidade nas interações iniciais Resumo  PDF
Rod Parker-Rees
 
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores A criação do museu do brinquedo da ilha de Santa Catarina da Universidade Federal de Santa Catarina Resumo  PDFA
Telma Anita Piacentini
 
v. 33, n. 3 (2015): Gênero, Mídia e Infância Cinema, transgressão e gênero: as infâncias de Baktay e Wadjda Resumo  PDF/A
Adriana Alves Silva, Daniela Finco
 
v. 25, n. 1 (2007): Dossiê - Infância, educação e escola Infância e humanização: algumas considerações na perspectiva histórico-cultural Resumo  PDF
Suely Amaral Mello
 
v. 25, n. 1 (2007): Dossiê - Infância, educação e escola A indeterminação das fronteiras da idade Resumo  PDF
Régine Sirota
 
v. 25, n. 1 (2007): Dossiê - Infância, educação e escola Você disse autonomia? Uma breve percepção da experiência das crianças Resumo  PDF
Cléopâtre Montandon, Philippe Longchamp
 
v. 29, n. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas Imagens de crianças e infâncias: a criança na iconografia brasileira dos séculos XIX e XX Resumo  PDFA
Anete Abramowicz, Debora de Barros Silveira, Ione Jovino, Lucélio Ferreira Simião
 
v. 15, n. 28 (1997): Educação Infantil Infância e pedagogia: dimensões de uma intrincada relação Resumo  PDFA
Eloisa Acires Candal Rocha
 
v. 15, n. 28 (1997): Educação Infantil Buscando uma articulação entre as representações de infância e a prática pedagógica das profissionais de educação infantil Resumo  PDFA
Andréa Simões Rivero
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões Resumo  PDFA
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância A formação estética na criação artística do livro-imagem Resumo  PDFA
Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
 
v. 33, n. 3 (2015): Gênero, Mídia e Infância Quem conta um conto aumenta muito mais que um ponto: narrativa, produção de si e gênero na produção fílmica com crianças pequenas Resumo  PDF/A
Rita de Cácia Oenning da Silva
 
v. 33, n. 3 (2015): Gênero, Mídia e Infância “Meninas não desenham carros... mas têm meninas que desenham”: culturas infantis, relações de gênero e histórias em quadrinhos Resumo  PDF/A
Marta Regina Paulo da Silva
 
v. 33, n. 3 (2015): Gênero, Mídia e Infância O gendramento da infância através dos livros infantis: possíveis consequências em meninos e meninas Resumo  PDF/A
Andressa Botton, Marlene Neves Strey
 
v. 24, n. 1 (2006): Pós-graduação em educação - temas e controvérsias A criação do Museu das Crianças de Santa Catarina: uma experiência em andamento Resumo  PDFA
Vera Lúcia Chacon Valença
 
1 a 34 de 34 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"