Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas A leitura no espaço carcerário Resumo  PDF/A
Elionaldo Fernandes Julião, Jane Paiva
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida A leitura literária: um convite para desdobrar(se) Resumo  PDFA
Flávia Brocchetto Ramos, Marli Cristina Tasca Marangoni, Rochele Rita Andreazza Maciel
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática O ato de ler na educação básica e a formação de alunos leitores Resumo  PDFA
Elza Tie Fujita, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Multiletramentos em aulas de português em uma escola pública de Ouro Preto/MG Resumo  PDFA
Hércules Tôledo Corrêa, Marcelo de Castro
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Ensaio, alteridade e experiência: a produção literária no espaço escolar Resumo  PDFA
Raquel Leão Luz, Rosa Maria Bueno Fischer
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador Resumo  PDFA
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Os conhecimentos prévios como mediadores das estratégias de leitura e escritura empregadas por estudantes universitários Resumo  PDFA (Español (España))
Alicia Vázquez
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade Resumo  PDFA
Celia Abicalil Belmiro, Maria Zélia Versiani Machado, Mônica Correia Baptista
 
v. 23, n. 1 (2005): Dossiê - Educação, cultura e cidadania na pequena infância Acesso a embalagem do livro infantil Resumo  PDF
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Senaide Petry Panozzo
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Métodos para a leitura, métodos para o contar? Contribuição para a história da educação matemática nos anos iniciais escolares, 1890-1930 Resumo  PDF/A
Wagner Rodrigues Valente
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Memória e história no álbum ilustrado: relações dialógicas entre texto e imagens Resumo  PDFA (Español (España))
Isabel Mociño González
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O letramento literário na Prova Brasil Resumo  PDF
Débora Sodré Ésper, Mirian Hisae Yaegashi Zappone, Neiva Maria Jung
 
v. 17, n. 31 (1999) As melhores possibilidades da leitura na escola Resumo  PDFA
Maria Antonieta Antunes Cunha
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Poesia na infância e formação de leitores Resumo  PDF/A
Fernando Azevedo, Isabel Souto e Melo
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Que vizinhos são esses? Palavras, imagens e práticas pedagógicas construindo significados para o livro ilustrado Resumo  PDFA
Renata Junqueira de Souza, Marcela de Araújo Lira
 
v. 17, n. 31 (1999) Compreendendo o processamneto da leitura - algumas considerações Resumo  PDFA
Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores Leitura do texto literário: prazer e aquisição de conhecimentos Resumo  PDFA
Cecil Jeanine Albert Zinani, Salete Rosa Pezzi dos Santos, Tânia Maria Cemin Wagner
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Novos mundos para o mundo: perspetivas multiculturais na literatura infantil e juvenil Resumo  PDF/A
Ângela Balça
 
v. 29, n. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas Imagem e palavra na leitura de narrativa Resumo  PDFA
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Panozzo, Taciana Zanolla
 
v. 17, n. 31 (1999) Concepções de leitura e suas consequências no ensino Resumo  PDFA
Ezequiel Theodoro Silva
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Letramento acadêmico e a construção de sentido nas leituras de um gênero Resumo  PDF
Adriana Fischer, Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 20, n. 1 (2002): Expressando a Língua Portuguesa e seu ensino A narrativa de aventuras e o perfil do herói aventureiro: oficina interdisciplinar de leitura e produção textual Resumo  PDFA
Rosa Maria Cuba Riche
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Alfabetização e letramento no cenário escolar: compreensões de gestores educacionais Resumo  PDF
Otilia de Oliveira Martins Heinig
 
v. 20, n. 1 (2002): Expressando a Língua Portuguesa e seu ensino Efeitos da leitura na produção escrita de L.M Resumo  PDFA
Maria Laura Trindade Mayrink-Sabinson
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Letramentos escolares: coletâneas de textos nos livros didáticos de língua portuguesa Resumo  PDF
Roxane Rodrigues Rojo
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Discursos sobre a leitura: entre a unidade e a pluralidade Resumo  PDF
Cláudia Lemos Vóvio
 
v. 17, n. 31 (1999) Língua portuguesa e sedução: do binômio possível nos textos de literatura infanto-juvenil Resumo  PDFA
Maria Teresa Gonçalves Pereira
 
v. 17, n. 31 (1999) Preparar para leitura: ver e ouvir ler Resumo  PDFA
José Morais
 
v. 17, n. 31 (1999) A leitura e os parâmetros curriculares nacionais Resumo  PDFA
Leonor Scliar Cabral
 
v. 17, n. 31 (1999) Leitura, alfabetização e pragmática linguística Resumo  PDFA
Sebastião Votre
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora Resumo  PDFA
Lilane Maria de Moura Chagas, Chirley Domingues
 
1 a 31 de 31 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"