Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas A leitura no espaço carcerário Resumo  PDF/A
Elionaldo Fernandes Julião, Jane Paiva
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História A arte de civilizar-se por meio dos livros de leitura: um estudo das séries graduadas da escola primária paulista (1890- 1904) Resumo  PDFA
Claudia Panizzolo
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática O ato de ler na educação básica e a formação de alunos leitores Resumo  PDFA
Elza Tie Fujita, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida A leitura literária: um convite para desdobrar(se) Resumo  PDFA
Flávia Brocchetto Ramos, Marli Cristina Tasca Marangoni, Rochele Rita Andreazza Maciel
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Multiletramentos em aulas de português em uma escola pública de Ouro Preto/MG Resumo  PDFA
Hércules Tôledo Corrêa, Marcelo de Castro
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Ensaio, alteridade e experiência: a produção literária no espaço escolar Resumo  PDFA
Raquel Leão Luz, Rosa Maria Bueno Fischer
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador Resumo  PDFA
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Os conhecimentos prévios como mediadores das estratégias de leitura e escritura empregadas por estudantes universitários Resumo  PDFA (Español (España))
Alicia Vázquez
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade Resumo  PDFA
Celia Abicalil Belmiro, Maria Zélia Versiani Machado, Mônica Correia Baptista
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Métodos para a leitura, métodos para o contar? Contribuição para a história da educação matemática nos anos iniciais escolares, 1890-1930 Resumo  PDF/A
Wagner Rodrigues Valente
 
v. 23, n. 1 (2005): Dossiê - Educação, cultura e cidadania na pequena infância Acesso a embalagem do livro infantil Resumo  PDF
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Senaide Petry Panozzo
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Memória e história no álbum ilustrado: relações dialógicas entre texto e imagens Resumo  PDFA (Español (España))
Isabel Mociño González
 
v. 17, n. 31 (1999) As melhores possibilidades da leitura na escola Resumo  PDFA
Maria Antonieta Antunes Cunha
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Poesia na infância e formação de leitores Resumo  PDF/A
Fernando Azevedo, Isabel Souto e Melo
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O letramento literário na Prova Brasil Resumo  PDF
Débora Sodré Ésper, Mirian Hisae Yaegashi Zappone, Neiva Maria Jung
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Que vizinhos são esses? Palavras, imagens e práticas pedagógicas construindo significados para o livro ilustrado Resumo  PDFA
Renata Junqueira de Souza, Marcela de Araújo Lira
 
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores Leitura do texto literário: prazer e aquisição de conhecimentos Resumo  PDFA
Cecil Jeanine Albert Zinani, Salete Rosa Pezzi dos Santos, Tânia Maria Cemin Wagner
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Novos mundos para o mundo: perspetivas multiculturais na literatura infantil e juvenil Resumo  PDF/A
Ângela Balça
 
v. 17, n. 31 (1999) Compreendendo o processamneto da leitura - algumas considerações Resumo  PDFA
Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 29, n. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas Imagem e palavra na leitura de narrativa Resumo  PDFA
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Panozzo, Taciana Zanolla
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Discursos sobre a leitura: entre a unidade e a pluralidade Resumo  PDF
Cláudia Lemos Vóvio
 
v. 17, n. 31 (1999) Língua portuguesa e sedução: do binômio possível nos textos de literatura infanto-juvenil Resumo  PDFA
Maria Teresa Gonçalves Pereira
 
v. 17, n. 31 (1999) Preparar para leitura: ver e ouvir ler Resumo  PDFA
José Morais
 
v. 17, n. 31 (1999) A leitura e os parâmetros curriculares nacionais Resumo  PDFA
Leonor Scliar Cabral
 
v. 17, n. 31 (1999) Leitura, alfabetização e pragmática linguística Resumo  PDFA
Sebastião Votre
 
v. 17, n. 31 (1999) Concepções de leitura e suas consequências no ensino Resumo  PDFA
Ezequiel Theodoro Silva
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Letramento acadêmico e a construção de sentido nas leituras de um gênero Resumo  PDF
Adriana Fischer, Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 20, n. 1 (2002): Expressando a Língua Portuguesa e seu ensino A narrativa de aventuras e o perfil do herói aventureiro: oficina interdisciplinar de leitura e produção textual Resumo  PDFA
Rosa Maria Cuba Riche
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Alfabetização e letramento no cenário escolar: compreensões de gestores educacionais Resumo  PDF
Otilia de Oliveira Martins Heinig
 
v. 20, n. 1 (2002): Expressando a Língua Portuguesa e seu ensino Efeitos da leitura na produção escrita de L.M Resumo  PDFA
Maria Laura Trindade Mayrink-Sabinson
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Letramentos escolares: coletâneas de textos nos livros didáticos de língua portuguesa Resumo  PDF
Roxane Rodrigues Rojo
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora Resumo  PDFA
Lilane Maria de Moura Chagas, Chirley Domingues
 
1 a 32 de 32 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"