Estudo sobre relações de saber em sistemas de educação a distância virtual

Auteurs

  • Daniel Mill UEMG -Belo Horizonte -MG
  • Fernando Fidalgo UFMG - Belo Horizonte - MG

DOI :

https://doi.org/10.5007/%25x

Résumé

Objetiva-se, neste estudo, analisar criticamente as relações de saber, conhecimentos e competências travadas no processo educacional a distância mediado pelas novas tecnologias, enfocando a objetivação dos saberes da educação a distância e a materialização e produtividade desse tipo de trabalho. Na análise, considerou-se a formação acadêmico-profissional
dos trabalhadores das unidades estudadas; os investimentos
nessa formação; a relação titulação/competência; as relações de poder/relações de conhecimento; a relação entre os saberes docentes/saberes técnicos; as competências e as multicompetências; a fragmentação e expropriação
do saber do trabalhador da educação; a mais-valia virtual e
o lucro na educação a distância virtual.

Publiée

2004-01-01

Comment citer

Mill, D., & Fidalgo, F. (2004). Estudo sobre relações de saber em sistemas de educação a distância virtual. Perspectiva, 22(1), 227–256. https://doi.org/10.5007/%x