Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique
v. 34 n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique
Publicado:
2016-10-25
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDFa
Editorial
Editorial
David Antonio Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
330-333
PDFA
Apresentação
Apresentação
Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen
334-336
PDFA
Artigos de Dossiês Temáticos
As ciências sociais no contexto do ensino superior em Moçambique: dilemas e possibilidades de descolonização
Maria Paula Meneses
338-364
PDFA
Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Educação: um estudo preliminar sobre os desafios e possibilidades a partir da experiência compartilhada entre Brasil e Timor-Leste
Maria Denise Guedes, Vicente Paulino
365-389
PDFA
(Pre)textos para pensar a cooperação educacional em Timor-Leste: algumas referências para o internacionalismo solidário
Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen, Patrícia Barbosa Pereira
390-414
PDFA
Marcadores Identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional
Marina Pereira Reis, Verónica Marcela Guridi, Elisabeth Barolli
415-438
PDFa
Língua Portuguesa: formação docente e educação pré-escolar em contexto timorense
Márcia Vandineide Cavalcante, Regina Pires Brito
439-461
PDFA
Brasil e Timor-Leste: reflexões sobre formação de professores universitários e cooperação educacional
Raquel Antunes Scartezini, Manuel Belo de Carvalho
462-484
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Potencialidades e limitações de um trabalho colaborativo sobre frações com estudantes de Pedagogia
Marlene Menegazzi, Andreia Dalcin
486-509
PDFA
Tecnologias móveis na escola: cartografia dos movimentos da gestão escolar
Sintian Schmidt, Carla Beatris Valentini
510-532
PDFA
A dinamicidade do livro de literatura infantil: inovações poéticas e deslocamentos
Elaine Cristina da Silva Martins, Adair de Aguiar Neitzel
533-554
PDFA
O Ensino Médio: trajetória histórica e a dualidade educacional presente nas diferentes reformas
Christiani Bortoloto Lopes, Claudimara Cassoli Bortoloto, Shiderlene Vieira Almeida
555-581
PDFA
O papel da escola nos “ensaios” para a cidadania
Cleriston Petry, Angelo Vitório Cenci
582-601
PDFA
O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal na educação infantil: apropriações nas produções acadêmicas e documentos oficiais brasileiros
Janaina Cassiano Silva, Alessandra Arce Hai
602-628
PDFA
Docência virtual em Educação Musical: um estudo sobre adequações pedagógicas para o ensino de música a distância
André Garcia Corrêa, Daniel Mill
629-653
PDFA
Entre faltas e estrelas: controle e disciplina no processo de socialização profissional de professoras
Adriane Knoblauch
654-670
PDFA
Teoria dos Modos de Saber e Educação Dialógica em Cursos de Formação de Professores a Distância: conduta dos tutores nas atividades de estudo Fórum
Elena Maria Mallmann
671-694
PDFA
Discurso, ideologia e ensino na contemporaneidade: a Escola como lugar (e não-lugar) de interpretação urbana e social
Leandro Siqueira Palcha, Odisséa Boaventura Oliveira
695-716
PDFA
Escritos e invenções da experiência do grupo teatral CERA : outros ditos, outros espaços-tempos
Rosemeire de Lourdes Monteiro Ziliani
717-737
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão