Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2009)
v. 4 n. 1 (2009)
Publicado:
2009-03-30
Artigos
Problemas de estrutura aditiva: análise da resolução de alunos de 3ª série do ensino fundamental
Sheila Denize Guimarães
5-17
PDF/A
O Ensino do Cálculo numa perspectiva histórica: Da régua de calcular ao MOODLE
Terezinha Ione Martins Torres, Lucia Maria Martins Giraffa
18-25
PDF/A
Sobre linguagens, conceitos matemáticos e o discurso científico
On Language, Mathematical Concepts and the Scientific Discourse
Tadeu Fernandes de Carvalho
26-38
PDF/A
Potenciar a utilização de recursos no ensino e aprendizagem da matemática a partir da reflexão sobre a acção
Celina Tenreiro Vieira
39-52
PDF/A
Alguns aspectos de articulação entre as teorias da didática francesa e suas contribuições para formação de professores
Some articulation aspects between didactic franch theories and her contributions for teachers’ formation
Cintia Aparecida Bento dos Santos, Edda Curi
53-66
PDF/A
Prática de ensino e estágio supervisionado na formação do professor de matemática
The practice of teaching and supervised traineeship in the formation of the mathematics teacher
Rosinete Gaertner, Vanessa Oechsler
67-77
PDF/A
O fenômeno do mal-estar docente: o caso do “professor de matemática”
Célia Maria Carolino Pires, Maurício Beranger
78-89
PDF/A
Registros de representação semiótica, tarefas e análise de dados: articulações em torno do currículo de matemática
The semiotic representation register, tasks and data analysis: articulations concerning the curriculum of mathematics
Janecler Aparecida Amorin Colombo, Roberta Schnorr Buehring, Méricles Thadeu Moretti
90-113
PDF/A
Conhecimento profissional docente de professoras das séries iniciais da educação básica acerca da equivalência de números racionais na representação fracionária em um processo de formação continuada
Tânia Maria Mendonça Campos, Angélica da Fontoura Garcia Silva
114-127
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão