Traduzindo a Amazônia: os novos argonautas e suas viagens possessórias, exploratórias e utópicas ao Grão-Pará del Marañón
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7968.2021.e84962Resumo
Traduzindo a Amazônia: os novos argonautas e suas viagens possessórias, exploratórias e utópicas ao Grão-Pará del Marañón.
Referências
Fernandes, José Guilherme dos Santos. "Escritura e oralidade: versões e ficções da Amazônia". Diversidade cultural: temas e enfoques, Fares, Josebel (org.). Belém: UNAMA, 2006.
Gondim, Neide. A invenção da Amazônia. São Paulo: Marco Zero, 1994.
Holanda, Sergio Buarque de. Raízes do Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
Tocantins, Leandro. O rio comanda a vida. Manaus: Editora Valer, 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cadernos de Tradução
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).