Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2012)
Vol. 5 Núm. 1 (2012)
Publicado:
2012-05-01
Editorial
Editorial
Revista Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
Textos de divulgação científica no ensino de Ciências: uma revisão
Luciana Nobre de Abreu Ferreira, Salete Linhares Queiroz
3-31
PDF/A (Português (Brasil))
Fontes alternativas de energia automotiva no ensino médio profissionalizante: análise de uma proposta contextualizada de ensino de física em um curso técnico
Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Ricardo Formenton
33-61
PDF/A (Português (Brasil))
(Des) encontros entre a modelagem matemática na educação matemática e a formação de professores de matemática
Tiago Emanuel Klüber
63-84
PDF/A (Português (Brasil))
Desenvolvimento e aprendizagem de conceitos biofisicoquímicos em uma situação de estudo: mapa conceitual e metaconceitual como instrumentos de investigação
Otavio Aloísio Maldaner, Laís Basso Costa-Beber, Aniara Ribeiro Machado
85-111
PDF/A (Português (Brasil))
As percepções na teoria sociocultural de Vigotski: uma análise na escola
Marcia Borin da Cunha, Marcelo Giordan
113-125
PDF/A (Português (Brasil))
O desprestígio das imagens no ensino de ciências, até quando? Uma contribuição das geociências com a Gestalt
Maurício Compiani
127-154
PDF/A (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade na formação inicial de professores: um olhar sobre as pesquisas em educação em ciências
Roseli Adriana Blümke Feistel, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli
155-176
PDF/A (Português (Brasil))
Conceitos e valores na tomada de decisão de estudantes sobre o uso de substâncias psicoativas
Isadora Melo Gonzalez, José Luis de Paula Barros Silva
177-203
PDF/A (Português (Brasil))
Os modelos mentais relacionados ao aprendizado de sistemas lineares no ensino superior
Gustavo Venancio Pimenta, Graziela Belmira Dias da Silva, Aparecida dos Reis Eufrásio, Adeliene Aparecida Porto, Niltom Vieira Junior
205-226
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, ciência e arte
Walter Antonio Bazzo
227-230
PDF/A (Português (Brasil))
Chamada de artigos educação matemática na contemporaneidade: novas abordagens, novos objetos
Revista Alexandria
231
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)