A inteligência empresarial e a biologia do conhecer: uma análise exploratório-qualitativa do setor de pequenas e médias empresas de consultoria de Belo Horizonte

Autores/as

  • Frederico Cesar Mafra Pereira UNIBH - Belo Horizonte - MG
  • Mônica Erichsen Nassif Borges UMFG - Belo Horizonte - MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2006v11n22p38

Palabras clave:

Inteligência Empresarial, Informação, Conhecimento, Pequenas e Médias Empresas, Consultoria Empresarial, Biologia do Conhecer

Resumen

Este artigo busca contribuir para a ampliação dos estudos sobre Inteligência Empresarial e sua relação com o enfoque cognitivo da Biologia do Conhecer, a partir da observação de empresas de consultoria de pequeno e médio porte, tendo como referencial teórico a abordagem cognitiva da Biologia do Conhecer, de Maturana, utilizado nos estudos de Borges em sua tese de doutorado.

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Biografía del autor/a

Frederico Cesar Mafra Pereira, UNIBH - Belo Horizonte - MG

É professor titular do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e consultor da OIKOS Consultores Associados.

Mais informações:Currículo Lattes - CNPq

Mônica Erichsen Nassif Borges, UMFG - Belo Horizonte - MG

Doutora em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação / UFMG Professora do Departamento de Gestão da Informação e do Conhecimento da Escola de Ciência da Informação / UFMG –

Publicado

2006-12-14

Cómo citar

PEREIRA, Frederico Cesar Mafra; BORGES, Mônica Erichsen Nassif. A inteligência empresarial e a biologia do conhecer: uma análise exploratório-qualitativa do setor de pequenas e médias empresas de consultoria de Belo Horizonte. Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información., [S. l.], v. 11, n. 22, p. 38–52, 2006. DOI: 10.5007/1518-2924.2006v11n22p38. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2006v11n22p38. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos

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