Leitura e metacognição: uma experiência em sala de aula

Autores/as

  • Dulce Amélia de Brito Neves UFPB

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2007v12n24p1

Palabras clave:

Metacognição, Ensino, Leitura, Bibliotecário, Indexador

Resumen

Focaliza o ensino de estratégias metacognitivas de leitura no curso de Especialização em Gestão de Unidades de Informação, durante a primeira parte da disciplina “Representação do conhecimento e da informação”. O foco central está voltado para a relação entre cognição, metacognição, construção de conceitos e a representação da informação. Evidencia, ainda, a importância de uma permanente reconstrução de conhecimentos, saberes e atitudes, assinalando com a perspectiva da construção de caminhos possíveis para a formação dos profissionais da informação, de modo a incorporar as mudanças que poderão compor um novo perfil desse profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dulce Amélia de Brito Neves, UFPB

Professora Doutora do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da UFPB

Publicado

2007-12-05

Cómo citar

NEVES, Dulce Amélia de Brito. Leitura e metacognição: uma experiência em sala de aula. Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información., [S. l.], v. 12, n. 24, p. 1–9, 2007. DOI: 10.5007/1518-2924.2007v12n24p1. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2007v12n24p1. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.