Redes sociais virtuais na sociedade da informação e do conhecimento: economia, poder e competência informacional

Autores/as

  • Edna Angelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2016v21n46p71

Palabras clave:

Redes sociais virtuais, Economia da informação, Competência informacional

Resumen

Este artigo tem como objetivo fazer um apanhado teórico a respeito das redes sociais virtuais a fim de contextualizar sua conjuntura na sociedade contemporânea. Conclui-se que por meio das redes sociais virtuais, certamente o usuário não será capaz de dominar o universo informacional tornando-se autônomo para designar habilidades ligadas ao uso da informação e criando soluções para seus problemas para se denominar competente informacional. No entanto, pode se apresentar como uma porta de entrada para interagir com a tecnologia e procurar novas fontes de informação, rumo à aquisição de novos conhecimentos. O mundo "business", por sua vez (empresas e marcas), caminha para encará-la de forma cada vez mais séria e profissional. É aí que está à comunicação da nova "era do conhecimento": será no mundo virtual que os consumidores e marcas dialogarão.

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Biografía del autor/a

Edna Angelo, Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais

MBA em Marketing. Bibliotecária do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. E-mail: ednasangelo@yahoo.com.br

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Publicado

2016-04-28

Cómo citar

ANGELO, Edna. Redes sociais virtuais na sociedade da informação e do conhecimento: economia, poder e competência informacional. Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información., [S. l.], v. 21, n. 46, p. 71–80, 2016. DOI: 10.5007/1518-2924.2016v21n46p71. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2016v21n46p71. Acesso em: 17 may. 2024.

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