CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
TAFFAREL, Celi Nelza Zulke; TEIXEIRA, David Romão; D’AGOSTINI, Adriana. CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. Motrivivência, Florianópolis, n. 25, p. 17–36, 2005. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4693. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).