CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular.

Autores/as

  • Celi Nelza Zulke Taffarel
  • David Romão Teixeira
  • Adriana D’Agostini

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

A formação dos professores é problematizada a partir das relações gerais trabalho-capital que se expressam no trabalho pedagógico e no trato com o conhecimento e na singularidade das relações cultura corporal-território que se expressam nas práticas corporais, esportivas e de lazer. É proposta a organização do trabalho pedagógico no currículo a partir do sistema de complexo temático cujo ponto central é o trabalho socialmente útil e o programa escolar como programa de vida de seus sujeitos.

Biografía del autor/a

Celi Nelza Zulke Taffarel

Professora Titular Drª. da FACED/UFBA – Coordenadora do LEPEL, pesquisadora CNPQ.

David Romão Teixeira

Professor especializando do LEPEL/FACED/UFBA.

Adriana D’Agostini

Professora Mestre Doutoranda da FACED/UFBA, bolsista CAPES.

Publicado

2005-01-01

Cómo citar

Taffarel, C. N. Z., Teixeira, D. R., & D’Agostini, A. (2005). CULTURA CORPORAL E TERRITÓRIO: uma contribuição ao debate sobre reconceptualização curricular. Motrivivência, (25), 17–36. https://doi.org/10.5007/%x

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