E O CORPO, POR ONDE ANDA? Ou, da pergunta sobre a soberania corporal

Autores

  • Maria Dênis Schneider UFSC
  • Ana Márcia Silva UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo discute a relação de algumas tecnologias do corpo com o interesse nas questões coletivas da vida em sociedade e com a diminuição da soberania corporal.

Biografia do Autor

Maria Dênis Schneider, UFSC

Possui graduação em Licenciatura Em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1986) , especialização em Especialização em Atividade Física e Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) . Tem experiência na área de Educação Física , com ênfase em Educação Física Escolar. Atuando principalmente nos seguintes temas: Corpo, Educação Física, Prática Pedagógica.

Ana Márcia Silva, UFSC

Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983), Especialista em Educação e Reeducação Psicomotora pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (1985), Mestre em Educação (1991), Doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e com Pós-Doutorado junto a Universitat de Barcelona (2006). Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Dênis Schneider, M., & Silva, A. M. (2001). E O CORPO, POR ONDE ANDA? Ou, da pergunta sobre a soberania corporal. Motrivivência, (16). https://doi.org/10.5007/%x

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)