A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p44Resumo
Neste ensaio, argumentamos que a crise ambiental diz respeito a todos e a tudo que vimos desenvolvendo civilizatoriamente e deve, por isso e por suas decorrências futuras, ser problematizada no âmbito da educação formal. Com esse objetivo, indicamos alguns elementos teórico-metodológicos para subsidiar experiências pedagógicas a serem desenvolvidas com a partir da temática ambiental, no interior da disciplina curricular obrigatória Educação Física.Downloads
Publicado
2009-12-11
Como Citar
SILVA, Fabiano Weber da; SILVA, Ana Márcia; INÁCIO, Humberto Luís de Deus. A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos. Motrivivência, Florianópolis, n. 30, p. 44–60, 2009. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n30p44. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p44. Acesso em: 6 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).