PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A IMPORTÂNCIA DO PRESSUPOSTO EPISTEMOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO.
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este trabalho objetiva demonstrar a importância da opção epistemológica no processo de ensino. Com esse fim utilizamos a experiência desenvolvida na disciplina de estágio profissionalizante em Educação Física, no projeto “Criança Cidadã” do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM. O Projeto utiliza como base epistemológica o Materialismo Histórico e Dialético que se baseia especificamente nos passos metodológicos sistematizados por Saviani (1997). Realizamos uma análise epistemológica, buscando explicitar porque optamos por este pressuposto científico como também, intervimos, pedagogicamente, em uma escola de ensino fundamental.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
DE SOUZA, Daniel Minuzzi; SAGRILLO, Daniele Rorato; LIMA, Liliane Nobre; SOUZA, Maristela da Silva. PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A IMPORTÂNCIA DO PRESSUPOSTO EPISTEMOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO. Motrivivência, Florianópolis, n. 24, p. 139–138, 2005. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/763. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Experimentando
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).