LINHA DE ESTUDOS EPISTEMOLÓGICOS E DIDÁTICOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - LEEDEFE: o compromisso com a relação entre epistomologia e prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p128Resumo
Esse trabalho busca apresentar o compromisso da Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física Escolar (LEEDEFE) com a relação entre epistemologia e prática pedagógica. Para tanto, fazemos um relato da construção e organização da LEEDEFE, apresentando sua base teórica e atividades que realiza no âmbito do tripé ensino-pesquisa-extensão, visando demonstrar nossas concepções, e, nosso posicionamento na relação universidade-sociedade. A partir disso, realizamos uma discussão acerca da Educação Física e da Epistemologia, com base em autores dessas áreas, e, como síntese, defendemos a importante relação entre epistemologia e prática pedagógica, entendendo que essa relação auxilia os professores a superarem a imediaticidade cotidiana qualificando sua prática pedagógica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).