FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: revisões e alienações
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O manuscrito apresenta uma reflexão crítica sobre o processo e o conteúdo das novas Diretrizes Curriculares para a Educação Física Brasileira. Analisa os interesses Burocráticos e Carismáticos (M. Weber) da presença de Leis, Normas, Diretrizes, Resoluções, Pareceres na vida do Profissional Universitário, em especial e, propõe a idéia de Diretrizes para a Formação Profissional em Educação Física baseada na Competência Crítica, no saber sobre a Vida e na Compreensão do Movimento Humano.Downloads
Publicado
2003-01-01
Como Citar
KUNZ, Elenor. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: revisões e alienações. Motrivivência, Florianópolis, n. 20-21, p. 189–200, 2003. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/915. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).