FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: revisões e alienações

Autores

  • Elenor Kunz UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O manuscrito apresenta uma reflexão crítica sobre o processo e o conteúdo das novas Diretrizes Curriculares para a Educação Física Brasileira. Analisa os interesses Burocráticos e Carismáticos (M. Weber) da presença de Leis, Normas, Diretrizes, Resoluções, Pareceres na vida do Profissional Universitário, em especial e, propõe a idéia de Diretrizes para a Formação Profissional em Educação Física baseada na Competência Crítica, no saber sobre a Vida e na Compreensão do Movimento Humano.

Biografia do Autor

Elenor Kunz, UFSC

Professor Titular do DEF/CDS/UFSC, coordenador do Grupo de Pesquisa CNPq - NEPEF/CDS/UFSC.

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Publicado

2003-01-01

Como Citar

Kunz, E. (2003). FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: revisões e alienações. Motrivivência, (20-21), 189–200. https://doi.org/10.5007/%x

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