“Projeto de dança Uniguaçu”: tecendo experiências pedagógicas

Danieli Alves Pereira Marques, Aguinaldo César Surdi, Elenor Kunz

Resumo


 

Este relato apresenta experiências pedagógicas com a dança a partir do “Projeto de Dança Uniguaçu”. Programa desenvolvido pela Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu de União da Vitória (PR), que ofereceu aulas de dança para crianças e adolescentes do ensino público fundamental. Para retratar tal experiência apresentam-se breves considerações sobre a presença da dança na escola, a caracterização do Projeto, sua concepção pedagógica e alguns resultados obtidos referentes ao intervalo 2003-2009, período em que foram acompanhadas as atividades desenvolvidas. O Projeto, apesar de limitações, alcançou resultados significativos, contribuindo especialmente para a integração de crianças e adolescentes no universo artístico.

 


Palavras-chave


Dança; Educação; Projeto Social

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p153



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA