“Projeto de dança Uniguaçu”: tecendo experiências pedagógicas

Autores

  • Danieli Alves Pereira Marques Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Aguinaldo César Surdi Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Elenor Kunz

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p153

Resumo

 

Este relato apresenta experiências pedagógicas com a dança a partir do “Projeto de Dança Uniguaçu”. Programa desenvolvido pela Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu de União da Vitória (PR), que ofereceu aulas de dança para crianças e adolescentes do ensino público fundamental. Para retratar tal experiência apresentam-se breves considerações sobre a presença da dança na escola, a caracterização do Projeto, sua concepção pedagógica e alguns resultados obtidos referentes ao intervalo 2003-2009, período em que foram acompanhadas as atividades desenvolvidas. O Projeto, apesar de limitações, alcançou resultados significativos, contribuindo especialmente para a integração de crianças e adolescentes no universo artístico.

 

Biografia do Autor

Danieli Alves Pereira Marques, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutoranda  em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Área de concentração Teoria e Prática Pedagógica.

Aguinaldo César Surdi, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Área de concentração Teoria e Prática Pedagógica.

Elenor Kunz

Prof. Dr. colaborador do  Programa de Pós Graduação em Educação Física – CEFD (UFSM)

Downloads

Publicado

2013-07-03

Como Citar

Alves Pereira Marques, D., Surdi, A. C., & Kunz, E. (2013). “Projeto de dança Uniguaçu”: tecendo experiências pedagógicas. Motrivivência, (40), 153–167. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p153

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)