História, estórias: morte do "real" ou derrota do pensamento ?

Maria Célia Marcondes de Moraes, Mário Duayer

Resumo


O trabalho discute as irresoluções epistemológicas que hoje geram importantes discussões no campo da Filosofia e que ali determinam um significativo ponto de inflexão teórica e metodológica. Trata-se, também, de acompanhar o movimento desta inflexão e suas repercussões na pesquisa em História e em Educação. Neste contexto, discute-se as proposições pós-estruturalistas e sua subjacente "virada lingüística", mapeando-se seus impactos na pesquisa nesses dois campos do conhecimento.


Palavras-chave


Filosofia, pesquisa histórica, pesquisa educacional; philosophy; historical research; educational research

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1998 Maria Célia Marcondes de Moraes, Mário Duayer

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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