Políticas públicas, a formação humana e o trabalho no contexto da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas: espaços democráticos de lutas e de resistências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2024.e90645

Palavras-chave:

EJA, políticas públicas, sujeitos, dossiê, Apresentação dossiê

Resumo

Apresentação do dossiê Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, o trabalho e as políticas públicas, Volume 42, nº 2, 2024, Revista Perspectiva, UFSC, Brasil

Biografia do Autor

Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Pedagogia, Habilitação em Orientação Educacional e Magistério pela Associação Catarinense de Ensino (1985), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atualmente é professor adjunto i da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, formação de professores, educação, escolarização e práticas escolares.

Samira de Moraes Maia Vigano, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Referências

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Publicado

2024-12-11

Como Citar

Laffin, M. H. L. F., & Vigano, S. de M. M. (2024). Políticas públicas, a formação humana e o trabalho no contexto da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas: espaços democráticos de lutas e de resistências. Perspectiva, 42(2), 1–10. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2024.e90645