Políticas públicas, a formação humana e o trabalho no contexto da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas: espaços democráticos de lutas e de resistências

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2024.e90645

Palabras clave:

EJA, políticas públicas, sujeitos, dossiê, Apresentação dossiê

Resumen

Apresentação do dossiê Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, o trabalho e as políticas públicas, Volume 42, nº 2, 2024, Revista Perspectiva, UFSC, Brasil

Biografía del autor/a

Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Universidad Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Pedagogia, Habilitação em Orientação Educacional e Magistério pela Associação Catarinense de Ensino (1985), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atualmente é professor adjunto i da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, formação de professores, educação, escolarização e práticas escolares.

Samira de Moraes Maia Vigano, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Citas

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Publicado

2024-12-11

Cómo citar

Laffin, M. H. L. F., & Vigano, S. de M. M. (2024). Políticas públicas, a formação humana e o trabalho no contexto da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas: espaços democráticos de lutas e de resistências. Perspectiva, 42(2), 1–10. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2024.e90645