Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 24 N. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente
V. 24 N. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente
Pubblicato:
2006-10-30
Expediente
Expediente, n.2, 2006
Editor - Perspectiva
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Maria Célia Marcondes de Moraes
379-380
PDF (Português (Brasil))
Dossiê / Apresentação
Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente
Nilcéa Lemos Pelandré
383-391
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
O processo produtivo da indústria eletroeletrônica e a qualificação dos trabalhadores no pólo industrial de Manaus
Selma Suely Baçal de Oliveira
689-708
PDF (Português (Brasil))
Estado e construção do código disciplinar da Didática da História
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
709-729
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pesquisa em Educação no Brasil – continuidades e mudanças. Um caso exemplar: a pesquisa sobre alfabetização
Magda Becker Soares
393-417
PDF (Português (Brasil))
Gêneros do discurso na Pedagogia da Língua Portuguesa
Nelita Bortolotto
419-447
PDF (Português (Brasil))
O processo de alfabetização escolar: revendo algumas questões
Sergio Antonio da Silva Leite
449-474
PDF (Português (Brasil))
Formação Lingüística e Pedagógica para alfabetizadores: experiência em uma escola da rede municipal de Florianópolis-SC
Isaac Ferreira
475-504
PDF (Português (Brasil))
Proposta curricular de Santa Catarina (1998): revisão e perspectivas para a formação docente
Maria Marta Furlanetto
505-532
PDF (Português (Brasil))
Livros didáticos de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental: construindo relações entre professores e gêneros discursivos
Adriana Fischer
533-567
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização e letramento: sedimentação de práticas e (des)articulação de objetos de ensino
Roxane Helena Rodrigues Rojo
569-596
PDF (Português (Brasil))
A educação pré-escolar em Portugal Concepções oficiais, investigação e práticas
Maria de Lourdes Dionísio, Iris Pereira
597-622
PDF (Português (Brasil))
Do “era uma vez...” aos textos dos manuais escolares: um espaço de linguagem vivida num processo interactivo sujeito ao ritmo de cada criança
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
623-663
PDF (Português (Brasil))
A identificação do cidadão no processo de Letramento crítico
Sylvia Bueno Terzi, Graziela Luzia Ponte
665-686
PDF (Português (Brasil))
Normas de Publicação
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta