Hurtado Albir, Amparo. Aprender a Traducir del francés al español. Competencias y tareas para la iniciación a la traducción. Série Aprender a Traducir 6. Castellón de la Plana: Publicacions de la Universitat Jaume I, Madrid: Edelsa, D.L. 2015.

Autores

  • Maria Lúcia Vasconcellos Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Lincoln Paulo Fernandes Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7968.2015v35n2p476

Palavras-chave:

Tradução, Manual Didático

Resumo

A série Aprender a Traducir, dirigida e editada por Amparo Hurtado Albir,  propõe manuais de uso didático destinados principalmente a estudantes de tradução, incluindo volumes especiais para a aprendizagem de línguas na formação de tradutores (língua materna e línguas estrangeiras), a introdução à tradução em diversas combinações linguísticas, para as diversas especializações da tradução profissional (tradução técnico-científica, jurídica, literária e audiovisual), a introdução à interpretação e disciplinas afins, como, por exemplo, Estudos da Tradução e Informática aplicada à tradução.

Biografia do Autor

Maria Lúcia Vasconcellos, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Maria Lúcia Vasconcellos é Professora Titular da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com atuação nos Programas de Pós-Graduação PGET (Pós-Graduação em Estudos da Tradução) e PGI (Pós-Graduação Inglês).

Lincoln Paulo Fernandes, Universidade Federal de Santa Catarina

Licenciado em Língua e Literatura Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), mestre em Língua Inglesa e Linguística Aplicada (Tradução) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutor em Língua Inglesa e Linguística Aplicada (Tradução) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) com estágio de doutoramento realizado no Centre for Translation and Intercultural Studies (CTIS) da University of Manchester. Atualmente é professor de Estudos da Tradução e Chefe do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Downloads

Publicado

2015-12-11