Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
About
About the Journal
Editorial Team
Publication frequency
Abstracting and Indexing
Publisher and Sponsorship
Privacy Statement
Editorial Policies
Peer review process
Publication Ethics and Best Practices
Article Processing Charge
Copyright and licensing
Digital Preservation
Open Access Policy
Current
Archive
Submissions
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 3 (2015)
Vol. 8 No. 3 (2015)
Published:
2015-11-26
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Articles
Pesquisas sobre estado da arte em CTS: análise comparativa com a produção em periódicos nacionais
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Ghedin
3-25
PDF/A (Português (Brasil))
Estratégias de comunicação dos resultados de pesquisas clínicas: a visão dos voluntários de ensaios clínicos
Michele Machado Meirelles de Barros, Claudia Teresa Vieira de Souza, Maria Cristina Soares Guimarães
27-54
PDF/A (Português (Brasil))
A relação epistêmica com o saber de alunos no ensino de biologia por atividades investigativas
Guilherme Trópia
55-80
PDF/A (Português (Brasil))
O curso de licenciatura em química da UFRGS: estudo da estrutura curricular e de aspectos constitutivos da formação docente
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
81-111
PDF/A (Português (Brasil))
A formação inicial do professor na modalidade a distância para o uso das tecnologias digitais no ensino de matemática: o caso de uma disciplina de prática de ensino
Marília Zabel, Ana Paula dos Santos Malheiros
113-130
PDF/A (Português (Brasil))
O estágio de regência como contexto para o desenvolvimento da identidade profissional docente de futuros professores de matemática
Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
131-149
PDF/A (Português (Brasil))
Refletindo sobre desafios à inserção didática da história e filosofia da ciência em oficina de formação docente
Wesley Costa de Oliveira, Juliana M. Hidalgo F. Drummond
151-179
PDF/A (Português (Brasil))
Tornar-se fisiologista vegetal: potencialidades educacionais de uma controvérsia entre cientistas do século XIX sob o ponto de vista de Bruno Latour
Vanessa Cappelle, Francisco Ângelo Coutinho
181-205
PDF/A (Português (Brasil))
A matematização em atividades de modelagem matemática
Lourdes Maria Werle de Almeida, Heloísa Cristina da Silva
207-227
PDF/A (Português (Brasil))
Texto jornalístico sobre ciência: uma análise do discurso sobre a natureza da ciência
Danilo Cardoso, André Noronha, Graciella Watanabe, Ivã Gurgel
229-251
PDF/A (Português (Brasil))
Partilhar para aprender: um estudo sobre as interações dos alunos nos módulos de ótica de um museu de ciência
Francisco E. Rodrigues, Ana Sofia Afonso
253-273
PDF/A (Português (Brasil))
Literature, Art and Science
O tempo decorrido regressa a um nada tabular
275
PDF/A (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)