Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexação
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 3 (2015)
v. 8 n. 3 (2015)
Publicado:
2015-11-26
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A
Artigos
Pesquisas sobre estado da arte em CTS: análise comparativa com a produção em periódicos nacionais
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Ghedin
3-25
PDF/A
Estratégias de comunicação dos resultados de pesquisas clínicas: a visão dos voluntários de ensaios clínicos
Michele Machado Meirelles de Barros, Claudia Teresa Vieira de Souza, Maria Cristina Soares Guimarães
27-54
PDF/A
A relação epistêmica com o saber de alunos no ensino de biologia por atividades investigativas
Guilherme Trópia
55-80
PDF/A
O curso de licenciatura em química da UFRGS: estudo da estrutura curricular e de aspectos constitutivos da formação docente
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
81-111
PDF/A
A formação inicial do professor na modalidade a distância para o uso das tecnologias digitais no ensino de matemática: o caso de uma disciplina de prática de ensino
Marília Zabel, Ana Paula dos Santos Malheiros
113-130
PDF/A
O estágio de regência como contexto para o desenvolvimento da identidade profissional docente de futuros professores de matemática
Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
131-149
PDF/A
Refletindo sobre desafios à inserção didática da história e filosofia da ciência em oficina de formação docente
Wesley Costa de Oliveira, Juliana M. Hidalgo F. Drummond
151-179
PDF/A
Tornar-se fisiologista vegetal: potencialidades educacionais de uma controvérsia entre cientistas do século XIX sob o ponto de vista de Bruno Latour
Vanessa Cappelle, Francisco Ângelo Coutinho
181-205
PDF/A
A matematização em atividades de modelagem matemática
Lourdes Maria Werle de Almeida, Heloísa Cristina da Silva
207-227
PDF/A
Texto jornalístico sobre ciência: uma análise do discurso sobre a natureza da ciência
Danilo Cardoso, André Noronha, Graciella Watanabe, Ivã Gurgel
229-251
PDF/A
Partilhar para aprender: um estudo sobre as interações dos alunos nos módulos de ótica de um museu de ciência
Francisco E. Rodrigues, Ana Sofia Afonso
253-273
PDF/A
Literatura, arte e ciência
O tempo decorrido regressa a um nada tabular
275
PDF/A
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão