Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2022)
v. 15 n. 1 (2022)
Publicado:
2022-05-16
Editorial
Editorial
Fábio Peres Gonçalves
1
Artigos
Microbiologia em quadrinhos
análise do conteúdo bacteriologia nos livros didáticos como ponto de partida para a produção de histórias em quadrinho
Rafael Moura da Silva Barros, Jaqueline Rabelo de Lima, Nilson de Souza Cardoso, Jonas Luiz Almada da Silva
3-36
Dos conhecimentos à regulação metacognitiva
diálogos entre casos investigativos e formação continuada de professores de química
Welington Francisco, Erivanildo Lopes da Silva, Edson José Wartha
37-61
Uma revisão de literatura da área de educação em ciências sobre o fenômeno cultural do misticismo quântico
Daniel Pigozzo, Matheus Nascimento, Nathan Lima
63-85
Atividades de modelagem matemática na educação básica
possibilidades na presença de um currículo prescrito
Alex Henrique Alves Honorato, Régis Forner
87-107
Docentes mentores, destemidos e críticos e a caixa de ferramentas matemática escolar
Elisangela Campos, Elenilton Vieira Godoy
109-129
De um limiar de conhecimentos ao criar de outros
como pode vir a ser o mundo físico na perspectiva de povos originários?
Letícia Jorge, Luiz O. Q. Peduzzi
131-164
Modelagem matemática no contexto pedagógico
um olhar sobre textos produzidos por três licenciandos em matemática
Amanda Caroline Fagundes Campos, Marilaine de Fraga Sant'Ana
165-188
Resolução de problemas abertos na formação inicial de professores de matemática
-
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
189-207
Instrumentos de avaliação da aprendizagem de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental
Felipe da Costa Negrão, Pérsida da Silva Ribeiro Miki
209-231
Percepções de licenciandos em ciências biológicas sobre o uso do “Laminário Virtual de Anatomia Vegetal” no ensino de botânica
Felipe Gueiros, Juliana Rezende Torres, Letícia Silva Souto
233-259
Matemática
uma construção humana ante a complexidade dos fenômenos e da realidade
Lênio Fernandes Levy
261-275
Identidade docente de licenciandos em química a partir das representações sociais sobre ser professor
Gahelyka Aghta Pantano Souza, Orliney Maciel Guimarães
277-305
Programa de Educação Tutorial (PET)
caminhos acadêmicos e profissionais em um curso de licenciatura em química
Vanessa da Silva Santos, Wilmo Ernesto Francisco Junior
307-331
Reflexões sobre o ensino de física e a educação em direitos humanos a partir dos eventos que contemplam a área de pesquisa em ensino de física
Filipe de Lima Silveira , André Ary Leonel
333-355
Raciocínio matemático apoiado por tarefas exploratórias e ações de professores
Eliane Araman, André Luis Trevisan, Bruna Angelis de Paula
357-375
Literatura, arte e ciência
Super-Ciencia
377
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)