Caderno Brasileiro de Ensino de Física

O Caderno Brasileiro de Ensino de Física é uma publicação quadrimestral, arbitrada, indexada, de circulação nacional, voltado prioritariamente para os cursos de formação de professores de Física. 

Notícias

 

Chamada para o número com o tema “Ciências e Educação Científica em tempos de pós-verdade” do Caderno Brasileiro de Ensino de Física

 

Nos últimos editoriais, o Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF) tem convidado pesquisadores jovens e experientes para apresentar e discutir temáticas diversas com a comunidade de Educação em Ciências (e não apenas o Ensino de Física). Como exemplos dessas temáticas estão a reforma da Lei 9394, a Base Nacional Comum Curricular, a presença e ausência de mulheres nas ciências, justiça social, entre outros. Com vistas a aprofundar a linha editorial crítica e política que vem se apresentando nos últimos editoriais, o CBEF lançará, em 2020, um número (v. 37, n. 3) com o tema Ciências e Educação Científica em tempos de pós-verdade.

 
Publicado: 2020-01-30 Mais...
 
Outras notícias...

v. 37, n. 1 (2020)

Sumário

Editorial

Marta Maximo Pereira
1-5

Pesquisa em Ensino de Física

Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, Marinez Meneghello Passos, Hugo Emmanuel da Rosa Corrêa, Sergio de Mello Arruda
6-26
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Marivane de Oliveira Biazus, Luiz Marcelo Darroz
27-50
João Mauro da Silva Júnior, Geide Rosa Coelho
51-78
Stela Silva Lima, Marta Maria Pontin Darsie, Geison Jader Mello
79-104
João Fernandes, Michele Hidemi Ueno Guimarães, André Robert, Marinez Meneghello Passos
105-126
Jamili de Paula, Newton Figueiredo, Denise Pereira de Alcantara Ferraz
127-145

História e Filosofia da Ciência

José Guilherme Licio, Cibelle Celestino Silva
146-172
Taina de Araujo Carvalho, José Claudio Reis
173-196
Rilavia Almeida de Oliveira, André Ferrer Pinto Martins, Ana Paula Bispo da Silva
197-218
Alex Lino
219-241

Relatos e propostas de experiências didáticas

Márcia da Costa, Irinéa de Lourdes
242-262

Atividades experimentais no ensino de Física

Esteban Guillermo Szigety, Luis Jaime Bernal, Luis Bilbao, Gabriel Horacio Pérez
263-282

Espaços não formais no ensino de Física

Matheus Barros, Silvia Martins
283-314
Carlos H. Coimbra-Araujo, Raquel A. Speck, Gabriela K. Ferreira, Roberta C. Bartelmebs, Danilene G. D. Berticelli, Geocris R. Santos, Marcos A. Schreiner, Helio H. L. C. Monte-Alto, Camila Tonezer, Isac G. Rosset, Arthur William de Brito Bergold
315-331