Sobre Educação em Ciências, Rupturas e Futuros (Im)possíveis

Autores

  • Andreia Guerra Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Cristiano B. Moura Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Ivã Gurgel Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n3p1010

Referências

ALVES FILHO, J. P. Atividades Experimentais: Do Método à Prática Construtivista. 2000. 448 f. Tese (Doutorado em Educação Científica e Tecnológica) – Centro de Ciências da Educação, UFSC, Florianópolis.

HOBSBAWN, E. A Era dos Extremos. São Paulo: Companhia da Letras, 1995. 632p.

JASANOFF, S. The idiom of co-production. In: S. Jasanoff (Ed.) States of knowledge: The co-production of science and social order. Londres & NY: Routledge, 2004. cap. 1, p. 1-12.

NASCIMENTO, H. A.; GOUVÊA, G. Diversidade, Multiculturalismo e Educação em Ciências: Olhares a partir do ENPEC. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 20, n. u, p. 469-496, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index. php/rbpec/article/view/19614. Acesso em: 23 nov. 2020.

SALÉM, S. Perfil, Evolução e Perspectivas da Pesquisa em Ensino de Física no Brasil. 2012. 385 f. Tese (Doutorado em Ciências) – Instituto de Física, USP, São Paulo.

Downloads

Publicado

2020-12-16

Como Citar

Guerra, A., Moura, C. B. ., & Gurgel, I. . (2020). Sobre Educação em Ciências, Rupturas e Futuros (Im)possíveis. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 37(3), 1010–1019. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n3p1010

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)