Pesquisas sobre a natureza dos saberes envolvidos no ensino de matemática e na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2022.e90111Palavras-chave:
Revista Perspectiva, Apresentação dossiêResumo
Apresentação do Dossiê “A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais” , Volume 40, número 2, abril/jun., 2022, da Revista Perspectiva da UFSC.
Referências
VALENTE, Wagner Rodrigues; MACIEL, Cilene Maria Lima Antunes; COSTA, David Antonio da; ALMEIDA, Lura Isabel Marques Vasconcelos de. (Org.). Experts: saberes para o ensino e para a formação de professores. 1. ed. São Paulo: Livraria da Física, 2021.
VALENTE, Wagner Rodrigues; BERTINI, Luciane de Fatima (Orgs). A matemática do ensino: uma história do saber profissional 1870-1960. São Paulo, SP: Universidade Federal de São Paulo. Coleção Educação & Saúde, Vol. 1, 2022, 241p. Disponível em: https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63803.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 David Antonio da Costa, Wagner Rodrigues Valente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.