Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História
v. 37 n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História
Publicado:
2019-09-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
693-701
PDFA
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, David Antonio da Costa, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
702-704
PDFA (English)
PDFA
Dossiê / Apresentação
Infância, cultura e história
Diana Carvalho de Carvalho, Mírian Jorge Warde
705-709
PDFA
Dossiê Infância, Cultura e História
Constituição da Infância na Sociedade Ocidental
Violante Magalhães, Justino Magalhães
710-727
PDFA
Educação, infância e escola: a civilização da criança
Jucirema Quinteiro
728-747
PDFA
A humilhação entre os estudantes. Processos de superioridade e inferiorização em jovens de escolas secundárias
Carina Viviana Kaplan, Agustina Mutchinick
748-766
PDFA (Español (España))
Infância subalterna: dimensões históricas das desigualdades nas condições de ser criança (Brasil, primeiras décadas republicanas)
Cynthia Greive Veiga
767-790
PDFA
A instrução da criança desvalida no Maranhão oitocentista
Samuel Luis Velázquez Castellanos
791-815
PDFA
A arte de civilizar-se por meio dos livros de leitura: um estudo das séries graduadas da escola primária paulista (1890- 1904)
Claudia Panizzolo
816-841
PDFA
Cultura, civilização e indivíduo: Marcuse, Elias e o compartilhamento da psicanálise freudiana
Mirian Jorge Warde, Abel Silva Borges
842-864
PDFA
Artigos
A construção do Direito Social à educação no Brasil: jesuítas, soberanos, liberais, conservadores, políticos e intelectuais
Daniel Dall'Igna Ecker, Neuza Maria de Fátima Guareschi, Lutiane de Lara, Marciana Zambillo
865-889
PDFA
“Escola sem partido”: em torno de uma formação discursiva
Anderson Carvalho Pereira
890-916
PDFA
A inserção dos egressos dos cursos técnicos do Pronatec no mercado de trabalho
André Luis Gonçalves Pereira, Ramon de Oliveira
917-938
PDFA
Branquitude e negrofilia: o consumo do outro na educação para as relações étnico-raciais
Wellington Oliveira dos Santos
939-957
PDFA
Formação em Pedagogia para a atuação com alunos dotados e talentosos
Amanda Rodrigues de Souza, Rosemeire de Araújo Rangni
958-972
PDFA
Sujeito-infantil-escolarizado: relações de poder-saber no gerenciamento de uma população
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
973-991
PDFA
Pós-graduação stricto sensu e educação básica: que relação é essa?
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Ellen Michelle Barbosa de Moura
992-1014
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão