Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Fortlaufende Ausgaben 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 37 Nr. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História
Bd. 37 Nr. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História
Veröffentlicht:
2019-09-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
693-701
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, David Antonio da Costa, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
702-704
PDFA (English)
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê / Apresentação
Infância, cultura e história
Diana Carvalho de Carvalho, Mírian Jorge Warde
705-709
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Infância, Cultura e História
Constituição da Infância na Sociedade Ocidental
Violante Magalhães, Justino Magalhães
710-727
PDFA (Português (Brasil))
Educação, infância e escola: a civilização da criança
Jucirema Quinteiro
728-747
PDFA (Português (Brasil))
La humillación entre estudiantes. Procesos de superiorización e inferiorización en jóvenes de escuelas secundarias
Carina Viviana Kaplan, Agustina Mutchinick
748-766
PDFA (Español (España))
Infância subalterna: dimensões históricas das desigualdades nas condições de ser criança (Brasil, primeiras décadas republicanas)
Cynthia Greive Veiga
767-790
PDFA (Português (Brasil))
A instrução da criança desvalida no Maranhão oitocentista
Samuel Luis Velázquez Castellanos
791-815
PDFA (Português (Brasil))
A arte de civilizar-se por meio dos livros de leitura: um estudo das séries graduadas da escola primária paulista (1890- 1904)
Claudia Panizzolo
816-841
PDFA (Português (Brasil))
Cultura, civilização e indivíduo: Marcuse, Elias e o compartilhamento da psicanálise freudiana
Mirian Jorge Warde, Abel Silva Borges
842-864
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
A construção do Direito Social à educação no Brasil: jesuítas, soberanos, liberais, conservadores, políticos e intelectuais
Daniel Dall'Igna Ecker, Neuza Maria de Fátima Guareschi, Lutiane de Lara, Marciana Zambillo
865-889
PDFA (Português (Brasil))
“Escola sem partido”: em torno de uma formação discursiva
Anderson Carvalho Pereira
890-916
PDFA (Português (Brasil))
A inserção dos egressos dos cursos técnicos do Pronatec no mercado de trabalho
André Luis Gonçalves Pereira, Ramon de Oliveira
917-938
PDFA (Português (Brasil))
Branquitude e negrofilia: o consumo do outro na educação para as relações étnico-raciais
Wellington Oliveira dos Santos
939-957
PDFA (Português (Brasil))
Formação em Pedagogia para a atuação com alunos dotados e talentosos
Amanda Rodrigues de Souza, Rosemeire de Araújo Rangni
958-972
PDFA (Português (Brasil))
Sujeito-infantil-escolarizado: relações de poder-saber no gerenciamento de uma população
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
973-991
PDFA (Português (Brasil))
Pós-graduação stricto sensu e educação básica: que relação é essa?
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Ellen Michelle Barbosa de Moura
992-1014
PDFA (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen