Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 37 N. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História
V. 37 N. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História
Pubblicato:
2019-09-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
693-701
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, David Antonio da Costa, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
702-704
PDFA (English)
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê / Apresentação
Infância, cultura e história
Diana Carvalho de Carvalho, Mírian Jorge Warde
705-709
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Infância, Cultura e História
Constituição da Infância na Sociedade Ocidental
Violante Magalhães, Justino Magalhães
710-727
PDFA (Português (Brasil))
Educação, infância e escola: a civilização da criança
Jucirema Quinteiro
728-747
PDFA (Português (Brasil))
La humillación entre estudiantes. Procesos de superiorización e inferiorización en jóvenes de escuelas secundarias
Carina Viviana Kaplan, Agustina Mutchinick
748-766
PDFA (Español (España))
Infância subalterna: dimensões históricas das desigualdades nas condições de ser criança (Brasil, primeiras décadas republicanas)
Cynthia Greive Veiga
767-790
PDFA (Português (Brasil))
A instrução da criança desvalida no Maranhão oitocentista
Samuel Luis Velázquez Castellanos
791-815
PDFA (Português (Brasil))
A arte de civilizar-se por meio dos livros de leitura: um estudo das séries graduadas da escola primária paulista (1890- 1904)
Claudia Panizzolo
816-841
PDFA (Português (Brasil))
Cultura, civilização e indivíduo: Marcuse, Elias e o compartilhamento da psicanálise freudiana
Mirian Jorge Warde, Abel Silva Borges
842-864
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
A construção do Direito Social à educação no Brasil: jesuítas, soberanos, liberais, conservadores, políticos e intelectuais
Daniel Dall'Igna Ecker, Neuza Maria de Fátima Guareschi, Lutiane de Lara, Marciana Zambillo
865-889
PDFA (Português (Brasil))
“Escola sem partido”: em torno de uma formação discursiva
Anderson Carvalho Pereira
890-916
PDFA (Português (Brasil))
A inserção dos egressos dos cursos técnicos do Pronatec no mercado de trabalho
André Luis Gonçalves Pereira, Ramon de Oliveira
917-938
PDFA (Português (Brasil))
Branquitude e negrofilia: o consumo do outro na educação para as relações étnico-raciais
Wellington Oliveira dos Santos
939-957
PDFA (Português (Brasil))
Formação em Pedagogia para a atuação com alunos dotados e talentosos
Amanda Rodrigues de Souza, Rosemeire de Araújo Rangni
958-972
PDFA (Português (Brasil))
Sujeito-infantil-escolarizado: relações de poder-saber no gerenciamento de uma população
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
973-991
PDFA (Português (Brasil))
Pós-graduação stricto sensu e educação básica: que relação é essa?
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Ellen Michelle Barbosa de Moura
992-1014
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta