Pesquisas sobre a natureza dos saberes envolvidos no ensino de matemática e na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-795X.2022.e90111Parole chiave:
Revista Perspectiva, Apresentação dossiêAbstract
Apresentação do Dossiê “A produção do currículo de matemática: história e perspectivas atuais” , Volume 40, número 2, abril/jun., 2022, da Revista Perspectiva da UFSC.
Riferimenti bibliografici
VALENTE, Wagner Rodrigues; MACIEL, Cilene Maria Lima Antunes; COSTA, David Antonio da; ALMEIDA, Lura Isabel Marques Vasconcelos de. (Org.). Experts: saberes para o ensino e para a formação de professores. 1. ed. São Paulo: Livraria da Física, 2021.
VALENTE, Wagner Rodrigues; BERTINI, Luciane de Fatima (Orgs). A matemática do ensino: uma história do saber profissional 1870-1960. São Paulo, SP: Universidade Federal de São Paulo. Coleção Educação & Saúde, Vol. 1, 2022, 241p. Disponível em: https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63803.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 David Antonio da Costa, Wagner Rodrigues Valente
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.