A volta do ensino presencial: a afirmação da vida

Autores

  • Juliana Cristina Faggion Bergmann Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
  • David Antonio da Costa Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
  • Diana Carvalho de Carvalho Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
  • Eliane Santana Dias Debus Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
  • Patricia Laura Torriglia Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2022.e91917

Palavras-chave:

Editorial, Revista Perspectiva, V 40, número 2, 2022

Resumo

Apresenta os artigos da seção de Demanda contínua do número 2 do Volume 40, 2022, da revista Perspectiva

Biografia do Autor

Juliana Cristina Faggion Bergmann, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

David Antonio da Costa , Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Professor do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Diana Carvalho de Carvalho, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Eliane Santana Dias Debus, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Patricia Laura Torriglia, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Professora do Departamento de Estudos Especializados em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Referências

BARROS, Vinícius da Rocha e SOUZA, Mériti de. Pandemia e negacionismo no Brasil: análise sobre identidade, não violência e o estranho. In: SOUZA, Mériti de. Democracia em tempos difíceis: interdisciplinaridade, política e subjetividades. Curitiba: Appris, 2022. p.87-108.

GOMES, Marcela de Andrade. Pandemia, direitos humanos e violência de Estado no Brasil: a aposta no dispositivo clínico-político como um ato de resistência e afirmação da vida. In: SOUZA, Mériti de (org). Desigualdade, diferença e política: análises interdisciplinares em tempos de pandemia. Curitiba: Appris, 2021. p.41-60.

MORETTI-PIRES, Rodrigo Otávio e STURARI, Vinícius de Souza. Máscaras sobre os olhos: uma análise das tomadas de posição de Jair Bolsonaro na construção identitária de liderança negacionista. In: SOUZA, Mériti de (org). Desigualdade, diferença e política: análises interdisciplinares em tempos de pandemia. Curitiba: Appris, 2021. p.17-40.

SOUZA, Mériti de. O vírus como metáfora: linguagem, subjetividade, conhecimento. In: SOUZA, Mériti de (org). Desigualdade, diferença e política: análises interdisciplinares em tempos de pandemia. Curitiba: Appris, 2021. p.61-85.

Downloads

Publicado

2022-11-28

Como Citar

Faggion Bergmann, J. C. ., da Costa , D. A. ., Carvalho de Carvalho, D., Santana Dias Debus, E. ., & Torriglia, P. L. . (2022). A volta do ensino presencial: a afirmação da vida. Perspectiva, 40(2). https://doi.org/10.5007/2175-795X.2022.e91917

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>