Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 3 (2022): Dossiê A Didática em debate: questões contemporâneas
v. 40 n. 3 (2022): Dossiê A Didática em debate: questões contemporâneas
Publicado:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Editorial
Eleições que se aproximam: um tempo de expectativas e escolhas para o país
Diana Carvalho de Carvalho, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-4
PDFA
Apresentação
A didática em debate: questões contemporâneas: prólogo para situar tensões, potencialidades e perspectivas
Márcia de Souza Hobold, Isabel Maria Sabino de Farias
PDFA
A Didática em debate: questões contemporâneas
Didática hoje: entre o “normal”, o híbrido e a reinvenção
Vera Maria Ferrão Candau
1-14
PDFA
Pesquisas contemporâneas em didática: contribuições para a formação de professores
Giovanna Ofretorio de Oliveira Martin Franchi, Márcia de Souza Hobold
1-21
PDFA
Saberes didáticos em ação: desafios atuais
Maria Manuela Franco Esteves
1-20
PDFA
Didática e docência em tempos incertos: desafios à educação democrática e à justiça social
Giseli Barreto da Cruz, Cecília Silvano Batalha, Fernanda Lahtermaher, Talita da Silva Campelo
01-21
PDFA
Acontecimento, subjetividade e historicidade: coordenadas críticas na didática latinoamericana
Adrián Baeza, Marcela Gaete
1-20
PDFA
Docência e didáticas: percepções de quem forma o professor
Edileuza Fernandes Silva, Rosana César de Arruda Fernandes
1-20
PDFA
A Didática Histórico-Crítica: contribuições para o ato educativo
Lenilda Rego Albuquerque de Faria
PDFA
O trabalho didático do professor na atualidade: entre disputas, resistências e possibilidades
Isabel Maria Sabino de Farias, Geandra Cláudia Silva Santos , Iure Coutre Gurgel, Maria Raquel de Carvalho Azevedo
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Moral, diferença e currículo: diálogos entre Nietzsche, Deleuze e a educação
Amarildo Inácio dos Santos, Maria Roseli Gomes Brito de Sá, Daniele Farias Freire Raic
PDFA
Saberes estético-corpóreos em “Alma no Olho” de Zózimo Bulbul: possibilidades para uma educação antirracista
Lucas Men Benatti, Teresa Kazuko Teruya
1-19
PDFA
As universidades comunitárias e os ODS: entre o compromisso com o bem público e a submissão ao mercado
Cristina Fioreze
PDFA
Universidade Amazônica, colonialidade do saber e filosofia: arranjos epistêmicos e concepções
Sulivan Ferreira de Souza, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
1-22
PDF/A
A prática da pesquisa em educação no quadriênio 2013-2016: a produção na pós-graduação no Brasil
Aline de Carvalho Moura, Joyce da Costa Lima, Jonatan Fernando da Silva Reis, Fabiana de Oliveira dos Santos
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão