Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 1 (2022): Dossiê Teoria Crítica da Sociedade e (declínio da) Formação
v. 40 n. 1 (2022): Dossiê Teoria Crítica da Sociedade e (declínio da) Formação
Publicado:
2022-03-08
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
Apresentação
Crítica do presente, crítica da educação: tentativas
Alexandre Fernandez Vaz , Danielle Torri
PDFA
Editorial
Energias e esperanças para o fim de um ciclo
Juliana Cristina Faggion Bergmann, David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Patricia Laura Torriglia
PDFA
Dossiê Teoria Crítica da Sociedade e (declínio da) Formação
Benjamin Ecólogo: Linguagem e Trauma Ambiental no Antropoceno
Dennis Johannßen
1-17
PDFA (English)
Transformações sistêmicas, mutações antropológicas e (im)possibilidade de educar
José Antonio Zamora, Jordi Maiso Blasco
1-25
PDFA
Sobre a Teoria Crítica da Educação em Tempos de Populismo e a Necessidade de Desenvolvimento Sustentável
Helge Kminek
1-18
PDFA (English)
A educação nos tempos do espírito do neoliberalismo
Emiliano Gambarotta
1-15
PDF/A (Español (España))
A Experiência Formativa nas Reflexões Estético-filosóficas de Theodor Adorno
Bruno Pucci
1-19
PDF/A
Técnica, estética e a Obra Esportiva: diálogos com Theodor Adorno e Walter Benjamin
Michelle Carreirão Gonçalves
1-20
PDFA
Corpo, sociedade, princípio do rendimento: ilimitado esporte paralímpico
Danielle Torri, Alexandre Fernandez Vaz
1-19
PDFA
Notas sobre a configuração do social e a indústria cultural como mediação
Christian Muleka Mwewa, Alex Sander da Silva, Juliana Silva Rando
1-19
PDF/A
Artigos de Demanda Contínua
Contestações às normas do uso do preservativo no currículo bareback: produção da posição de sujeito unrubberman
Danilo Araujo de Oliveira, Shirlei Rezende Sales
PDFA
PDFA (English)
O conceito de objeto de ensino em uma perspectiva histórico-cultural
Carolina Picchetti Nascimento, Elaine Sampaio Araújo
1-16
PDFA
Timorização dos timorenses no sistema da educação de Timor-Leste
Vicente Paulino
1-20
PDFA
O programa de assistência ao estudante da UNILA: uma análise do perfil de estudantes brasileiros e estrangeiros
Silvana Rodrigues de Souza, Maria Lúcia Frizon Rizzotto
1-22
PDFA
Escala para avaliar a qualidade da mediação docente em ambiente universitário: adaptação cultural e evidências de validade
Wagner Bandeira Andriola
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão