Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento
v. 35 n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento
Publicado:
2017-12-21
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
1013-1020
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1021-1022
PDFA
Apresentação
Apresentação
Jason de Lima e Silva, Nelita Bortolotto, Nestor Habkost
1023-1025
PDFA
Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento
Ensino de filosofia e a constituição da identidade individual: formação, autonomia e gênero
Tânia Aparecida Kuhnen
1026-1044
PDFA
Considerações sobre a passagem da República de Platão que trata da Mousiké (II, 376 d9 – III, 403 c8)
Luís Felipe Bellintani Ribeiro
1045-1062
PDFA
Contribuições do ensaio como experiência formadora do estagiário em filosofia
Gilson Luís Voloski
1063-1075
PDFA
Cerletti leitor de Montaigne: o ensino de filosofia como estímulo à pergunta
Cleber Duarte Coelho
1076-1088
PDFA
O projeto de fundação da ciência da educação: convergências entre Franz Brentano e John Stuart Mill
Evandro Oliveira de Brito
1089-1108
PDFA
Avaliação formal em filosofia: considerações dirigidas ao ensino médio
Marcelo Prates, Antonio Carlos Persegueiro
1109-1124
PDFA
A questão do mau gosto, entre o juízo estético e os prazeres "culpáveis"
Mélissa Thériault
1125-1140
PDFA (Français (France))
Os conflitos bélicos e a criança na literatura infantil
Fernando Azevedo, Angela Balça, Moisés Selfa Sastre
1141-1156
PDFA
Entrevista
Homenagem ao Professor Dr. Selvino José Assmann (1945-2017): “O Romano Radical”
Dorva Rezende, Selvino José Assmann
1157-1163
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Indústria cultural e mercantilização da cultura como projeto de semiformação na educação da infância moderna
Anilde Tombolato Tavares da Silva, Sinésio Ferraz Bueno
1164-1181
PDFA
Reflexões sobre a câmara mirim e o brinquedo improfanável
André Cechinel, Rafael Rodrigo Mueller
1182-1195
PDFA
Educação e práticas contemporâneas de visualidade: o que significa, afinal, ensinar pela cultura visual
Juliana Zanini Salbego, Leonardo Verde Charréu
1196-1214
PDFA
Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo: construção de conceitos e habilidades didáticas
Sidinei Oliveira Sousa, Adriana Aparecida Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy
1215-1239
PDFA
Complexidade e experiências formativas
Roque Strieder, Clenio Lago, Paulino Eidt
1240-1259
PDFA
O jogo com regras pode ser instrumento para modificar o fracasso escolar?
Silvia Nara Siqueira Pinheiro, Maria Laura Oliveira Couto
1260-1276
PDFA
A multidimensionalidade do conceito da violência: elementos para o debate
Arlindo da Silva Lourenço, Renata Marcílio Cândido
1277-1295
PDFA
Juventude, trabalho e escola em territórios de precaridade social
Luciana Pedrosa Marcassa, Soraya Franzoni Conde
1296-1313
PDFA
Consultores ad hoc
Consultores ad hoc 2017
Perspectiva Equipe Editorial
1314
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão